
Rui Tavares Pede a Demissão do Ministro da Defesa Nuno Melo



O porta-voz do partido Livre, Rui Tavares, defendeu publicamente que o Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, deve demitir-se do cargo.
Na origem do pedido está a aterragem de três aeronaves dos Estados Unidos na base das Lajes, nos Açores, um evento que, segundo as informações, ocorreu sem que o Governo português fosse previamente comunicado.
Rui Tavares expressou a sua perplexidade com a situação, questionando a continuidade de Nuno Melo em funções e afirmando não perceber "como é que Nuno Melo se pode manter como ministro da Defesa" perante tal acontecimento.
Nas suas críticas, o líder do Livre utilizou a expressão "bandalheira no Governo" para classificar o que considera ser uma grave falha de controlo e coordenação por parte do executivo.
Esta posição foi manifestada em diversas ocasiões, sublinhando a gravidade que o partido atribui ao incidente, que toca em questões de soberania nacional e na gestão das relações com parceiros internacionais, como os EUA.
Paralelamente a esta polémica de âmbito nacional, a agenda de Rui Tavares incluiu uma visita a Vila Franca de Xira, onde o Livre se encontra a "construir um núcleo" partidário.
O objetivo do partido neste concelho é conseguir eleger pelo menos um vereador.
Durante a sua presença no terreno, o porta-voz do Livre foi interpelado com um apelo para que o partido aborde mais frequentemente o tema da segurança nas suas intervenções públicas.
Artigos
5




Política
Ver mais
O Partido Social Democrata (PPD/PSD) surge à frente nos resultados provisórios da Câmara Municipal de Espinho, liderando a contagem de votos nas eleições autárquicas deste domingo.

De acordo com os dados da Comissão nacional de Eleições (CNE), pelas 12h00, a afluência às urnas nas Eleições Autárquicas rondava

89 presidentes de câmara estão de saída nestas eleições autárquicas e não vão a votos. Por sua vez, o Chega tenta alcançar o poder local

De acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI), às 16h00, a afluência era de 43,42%, valor