menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Guerra Aérea Intensifica-se: Rússia e Ucrânia Trocam Ataques de Mísseis e Drones

A Rússia e a Ucrânia intensificaram os seus ataques aéreos, com ambos os lados a reivindicarem a destruição de dezenas de drones e o lançamento de mísseis hipersónicos.
News ImageNews ImageNews Image

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou ter destruído 71 drones ucranianos em dez regiões distintas e na península anexada da Crimeia.

Segundo a mesma fonte, 29 dos drones foram intercetados na zona fronteiriça de Briansk, onde 43 outros aparelhos já tinham sido destruídos no dia anterior. Adicionalmente, sete drones foram derrubados na região de Kursk, três na Crimeia e outros sete ao largo do Mar Negro.

O objetivo destes ataques por parte das forças militares da Ucrânia é dificultar o reabastecimento do exército inimigo e minar a capacidade da Rússia de exportar crude e produtos derivados, que constituem uma importante fonte de financiamento. Os alvos principais são as infraestruturas russas de produção e fornecimento de energia. Em resposta, a Ucrânia reportou ter sido alvo de um ataque russo que incluiu mísseis hipersónicos Kinzhal e uma bateria de 67 drones.

As autoridades ucranianas esclareceram que 40 dos drones eram do tipo 'kamikaze' Shahed.

Deste total, as defesas aéreas conseguiram intercetar 52 aparelhos.

Apesar do sucesso na interceção, 15 dos drones russos atingiram os seus alvos em nove localidades distintas, resultando em cortes de eletricidade por toda a Ucrânia.

O comunicado ucraniano não especificou se os mísseis Kinzhal foram intercetados ou destruídos, indicando que o resultado concreto e global do ataque ainda está a ser verificado no terreno.

Artigos

7
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones