menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Rússia nega intenção de atacar a NATO

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, negou na ONU quaisquer intenções de Moscovo atacar países da NATO, mas deixou um aviso claro sobre a resposta a uma eventual agressão.
News ImageNews ImageNews Image

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou, durante a sua intervenção no debate geral da 80.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, que Moscovo não tem qualquer intenção de atacar países membros da NATO ou da União Europeia.

Lavrov refutou as acusações de que a Rússia estaria a planear tais ataques, salientando que o Presidente Vladimir Putin também já tinha desmentido essas alegações.

Apesar de negar qualquer intenção ofensiva, o chefe da diplomacia russa deixou um aviso claro.

Sublinhou que, embora a Rússia "nunca teve nem tem essas intenções", qualquer agressão dirigida contra o país receberá uma "resposta decisiva".

Lavrov enfatizou que "não deve haver dúvidas sobre isto entre os países da NATO e da UE", dirigindo a sua mensagem diretamente às alianças ocidentais.

Esta declaração reforça a posição de Moscovo de que, embora não procure o confronto, está preparada para retaliar firmemente perante qualquer ataque.

Artigos

9
categoryVer categoria completa