
Rússia tem uma superioridade numérica de três para um na frente de batalha



De acordo com o comandante das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, as forças russas possuem uma superioridade numérica de três para um sobre o exército ucraniano na frente de batalha, tanto em homens como em meios técnicos. Esta disparidade é ainda mais acentuada nas zonas de frente consideradas prioritárias para a Rússia, onde a vantagem pode chegar a ser de quatro ou até seis para um, devido à concentração de tropas.
Apesar deste cenário adverso, o chefe do Exército ucraniano assegurou que as suas tropas conseguiram estabilizar a situação nos eixos onde esta se tinha deteriorado mais significativamente.
Syrskyi mencionou especificamente as frentes de Dobropilia, Pokrovsk, Novopavlovsk e Liman como áreas onde a defesa ucraniana foi bem-sucedida em conter os avanços.
Em termos de ganhos territoriais durante o mês de agosto, a Ucrânia demonstrou resiliência.
Na frente de Dobropilia, as forças ucranianas reconquistaram 25,5 quilómetros quadrados, enquanto os russos avançaram 13,5 quilómetros quadrados. Já na frente de Pokrovsk, os ganhos ucranianos foram de 26 quilómetros quadrados, em contraste com os cinco quilómetros quadrados capturados pela Rússia. Syrskyi também abordou uma incursão russa ocorrida em agosto, quando as tropas de Moscovo conseguiram penetrar atrás das linhas ucranianas nas zonas de Pokrovsk e Mirnograd, na região de Donetsk.
Segundo o comandante, o exército ucraniano conseguiu neutralizar esta ameaça, impedindo tanto o avanço da frente como um potencial cerco às suas tropas.
Artigos
9








Mundo
Ver mais
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro de escola
Caso aconteceu no Brasil. A criança foi agredida na quarta-feira e esteve vários dias hospitalizada, contudo, acabou por não resistir aos ferimentos e foi confirmada a sua morte cerebral, no último sábado.

Homem morre colhido por touro durante festividades em Espanha
O homem foi colhido pelo animal e corneado várias vezes, numa largada, durantes as festividades da localidade de Ubrique, em Espanha. A vítima, de 57 anos, acabou por morrer.

Quatro jovens norueguesas encontradas mortas após incêndio em casa
O incêndio deflagrou na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de setembro, em Hamar, no sudeste da Noruega. As autoridades encontraram os corpos de quatro jovens, com idades entre os 18 e 19 anos.

Assembleia-geral da ONU quer renovar compromisso global pelas pessoas
A 80.ª Assembleia-geral da ONU arranca na terça-feira, em Nova Iorque, sob o tema "Melhores juntos", para renovar o compromisso global com multilateralismo, solidariedade e ação pelas pessoas e pelo planeta.