Duelo de Titãs em Ríade: Sabalenka e Rybakina Disputam a Coroa das WTA Finals



A edição de 2025 das WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Ríade, na Arábia Saudita, terá como finalistas a líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka, e a cazaque Elena Rybakina, número seis da hierarquia.
Ambas as jogadoras garantiram a sua vaga no encontro decisivo após vencerem adversárias norte-americanas em meias-finais de três sets, disputadas na sexta-feira.
Elena Rybakina foi a primeira a carimbar o passaporte para a sua primeira final nas WTA Finals.
A tenista de 26 anos operou uma reviravolta para derrotar Jessica Pegula (5.ª WTA) com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, num encontro que durou pouco mais de duas horas. Esta foi a décima vitória consecutiva para Rybakina, que alcança a terceira final mais importante da sua carreira, depois de Wimbledon em 2022 e do Open da Austrália em 2023. Pouco depois, foi a vez de Aryna Sabalenka entrar em court. A bielorrussa de 27 anos foi igualmente testada, mas conseguiu prevalecer sobre Amanda Anisimova (4.ª WTA) ao fim de uma batalha de 2 horas e 23 minutos, com o resultado de 6-3, 3-6 e 6-3. A vitória qualificou a número um do mundo para a sua segunda final na competição, procurando fechar a temporada com chave de ouro.
A final de sábado colocará frente a frente duas das jogadoras mais fortes do circuito.
O confronto direto em piso rápido é favorável a Sabalenka por 7-6, mas no que diz respeito a encontros nas WTA Finals, o historial regista um empate (1-1).
Com ambas as atletas em excelente forma, a partida decisiva em território árabe promete ser renhida.
Artigos
12Desporto
Ver mais
O Museu FC Porto e o Estádio do Dragão obtiveram a Certificação Prata da EarthCheck, passando a ser as primeiras atrações turísticas ligadas ao futebol a nível mundial a alcançar este nível de certificação internacional em sustentabilidade. Este reconhecimento constitui um marco relevante para o FC Porto, para a cidade do Porto, para a Região … Read more...













