menulogo
Notícias Agora
user
Close

Sabalenka conquista quarto `major` ao revalidar título em Nova Iorque

Aryna Sabalenka revalidou o título feminino do Open dos Estados Unidos, enquanto na competição masculina a final será disputada entre o campeão em título, Jannik Sinner, e Carlos Alcaraz.
News ImageNews ImageNews Image

A bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, conquistou o seu quarto título do Grand Slam ao vencer o Open dos EUA pela segunda vez consecutiva.

Na final, disputada no Arthur Ashe Stadium, Sabalenka derrotou a norte-americana Amanda Anisimova em dois sets, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), numa partida que durou uma hora e 36 minutos. Este foi o 21.º troféu da carreira de Sabalenka em torneios individuais, na sua 39.ª final. Para Anisimova, oitava do ranking WTA e com 24 anos, esta foi a oitava derrota numa final e a segunda num Grand Slam, depois de ter perdido em Wimbledon contra Iga Swiatek.

Na competição masculina, a final será disputada entre o italiano Jannik Sinner, atual número um mundial, e o espanhol Carlos Alcaraz, número dois.

Alcaraz, de 22 anos, garantiu o seu lugar na final ao eliminar o sérvio Novak Djokovic, de 38 anos, em três sets, por 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2.

A partida durou duas horas e 25 minutos.

Esta será a segunda final de Alcaraz no Open dos EUA, torneio que venceu em 2022, procurando agora o seu sexto título 'major'.

Jannik Sinner, o campeão em título, assegurou a sua presença no jogo decisivo ao vencer o canadiano Felix Auger-Aliassime nas meias-finais.

O italiano venceu em quatro sets, com os parciais de 6-1, 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro que durou quase três horas e meia.

Sinner chegou a receber assistência médica após perder o segundo set, mas recuperou para garantir a vitória, somando o 27.º triunfo consecutivo em torneios do Grand Slam disputados em piso rápido. Tanto Sinner como Alcaraz procuram o seu segundo título em Flushing Meadows.

Artigos

20
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
News Image

Casa da família de Sudakov destruída após ataques russos: "Graças a Deus estamos todos vivos"

A casa da família de Sudakov, recente contratação do Benfica, foi atingida por drones e bombardeamentos na madrugada deste domingo.O próprio jogador, que se encontra ao serviço da seleção nacional ucraniana, partilhou diversos vídeos e imagens através das suas redes sociais.Felizmente, e apesar da destruição, a família do jogador escapou ilesa. Contudo, e segundo o relato de Liza Sudakova, companheira do jogador, todos apanharam um grande susto."Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal", escreveu na sua conta de Instagram.Kiev foi alvo do maior ataque russo desde o início do conflito. Segundo as autoridades ucranianas, ao todo foram usados 805 drones e 13 mísseis, dois dos quais balísticos, causando duas vítimas mortais e ainda 20 feridos.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa