
O Cumprimento Olfativo dos Cães



Os artigos fornecidos abordam o comportamento dos cães de se cheirarem mutuamente como forma de saudação. De acordo com os textos, embora este hábito possa parecer peculiar para as pessoas, para os caninos é a maneira mais comum e instintiva de dizer "olá".
Esta é a informação central e consistente apresentada em todos os artigos que se debruçam sobre o tema. Apesar de os títulos, como "Sabe porque é que os cães se cumprimentam com o olfato?
Nós explicamos tudo aqui!
", sugerirem uma explicação detalhada sobre as razões biológicas ou sociais por detrás deste comportamento, os conteúdos dos artigos não fornecem qualquer informação adicional. Não são mencionados detalhes sobre as glândulas anais, feromonas, ou como o olfato canino processa a informação para identificar outros cães, o seu estado de saúde, ou o seu humor.
O motivo específico para este comportamento não é explicado.
Deste modo, a análise limita-se ao facto de que cheirar é um cumprimento canino. Qualquer outra informação sobre o porquê de o fazerem, que tipo de informação recolhem durante este processo, ou a ciência por detrás do seu apurado sentido de olfato, não é mencionada nos excertos disponibilizados. A única conclusão que se pode retirar dos textos é a de que esta é a sua forma natural de interação social inicial.
Artigos
6





Lifestyle
Ver mais
Tom Holland. O que deve evitar fazer depois de uma concussão
O ator sofreu uma concussão durante as gravações do novo filme de ‘Homem Aranha’. Encontra-se em repouso e irá ficar afastado por uns tempos.Saiba o que deve evitar fazer depois de um traumatismo do género.

Dieta para preguiçosos. Três dicas para perder até 10 quilos sem esforço
Se não se consegue comprometer com uma dieta a longo prazo e acha sempre que irá passar fome, nada tema. Existem dicas que podem fazer a diferença e ser eficazes se quiser emagrecer sem grande esforço.

Droga e adição: porque é que Martin Sheen e Matthew Perry são tão diferentes?
Atravessar aquela estrada de ruína, olhar a Medusa da adição nos olhos, não ficar lá petrificado e voltar para contar é, antes de tudo, uma sorte, um acaso. Não gostamos de ouvir isto, porque esta ideia tira-nos o controlo ou a ilusão de controlo

ModaLisboa na Avenida celebra o lado cosmopolita da moda
Workshops, convívios e talks