menulogo
Notícias Agora
user
Close

O Cumprimento Olfativo dos Cães

Apesar de poder parecer estranho aos olhos humanos, a forma mais natural de os cães se cumprimentarem é através do olfato, um comportamento instintivo que serve como o seu "olá".
News ImageNews ImageNews Image

Os artigos fornecidos abordam o comportamento dos cães de se cheirarem mutuamente como forma de saudação. De acordo com os textos, embora este hábito possa parecer peculiar para as pessoas, para os caninos é a maneira mais comum e instintiva de dizer "olá".

Esta é a informação central e consistente apresentada em todos os artigos que se debruçam sobre o tema. Apesar de os títulos, como "Sabe porque é que os cães se cumprimentam com o olfato?

Nós explicamos tudo aqui!

", sugerirem uma explicação detalhada sobre as razões biológicas ou sociais por detrás deste comportamento, os conteúdos dos artigos não fornecem qualquer informação adicional. Não são mencionados detalhes sobre as glândulas anais, feromonas, ou como o olfato canino processa a informação para identificar outros cães, o seu estado de saúde, ou o seu humor.

O motivo específico para este comportamento não é explicado.

Deste modo, a análise limita-se ao facto de que cheirar é um cumprimento canino. Qualquer outra informação sobre o porquê de o fazerem, que tipo de informação recolhem durante este processo, ou a ciência por detrás do seu apurado sentido de olfato, não é mencionada nos excertos disponibilizados. A única conclusão que se pode retirar dos textos é a de que esta é a sua forma natural de interação social inicial.

Artigos

6