
Empresa de Ponte de Lima adquire a marca Chipicao à PepsiCo



A Officetotal Food Brands, uma empresa de Ponte de Lima, anunciou a aquisição da marca Chipicao à multinacional norte-americana PepsiCo. O negócio, avaliado em cerca de seis milhões de euros, abrange os mercados de Portugal, Espanha e França e representa um passo estratégico para a empresa minhota, já conhecida pela produção das bolachas belgas da marca Saborosa, madalenas Aurosa, croissants e waffles. A produção dos produtos Chipicao, que estava a cargo da PepsiCo na sua fábrica no Carregado, será transferida para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro. De acordo com a imprensa, a linha de produção existente no Carregado será desmantelada.
A marca Chipicao era detida pela PepsiCo, dona de outras marcas como Pepsi, 7UP, Lay's e Doritos, desde 1996. Em comunicado, a Officetotal afirmou que a aquisição se enquadra na sua estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação no mercado nacional, onde se posiciona como o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas.
A empresa vê também esta compra como uma oportunidade para expandir as exportações para mercados estratégicos, como o espanhol.
O CEO da Officetotal, Diogo Freitas, que em 2024 esteve envolvido numa proposta de compra de jornais do Global Media Group, estabeleceu um objetivo ambicioso: duplicar em dois anos as vendas da Chipicao, que no ano passado geraram um volume de negócios de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal. O gestor revelou ainda que as negociações com a PepsiCo foram um processo "moroso e bastante técnico", que se estendeu por mais de dois anos.
Artigos
10









Economia
Ver mais
Governo e parceiros sociais reúnem-se com proposta orçamental em agenda
O Governo e os parceiros sociais reúnem-se hoje em Concertação Social, num encontro que contará com a presença do ministro das Finanças, para discutir o Orçamento do Estado para 2026, que será entregue no parlamento a 10 de outubro.

Porto chinês inaugura rota pelo Ártico que liga China à Europa em 18 dias
O porto chinês de Ningbo-Zhoushan inaugurou esta semana uma nova rota pelo Ártico que encurta para 18 dias a ligação à Europa, menos de metade do tempo pelo canal do Suez, apesar de custos mais elevados por contentor.

Hoje é notícia: IRS? Acerto tira rendimento; Enfermeiros seguem grávidas
Das previsões do Conselho de Finanças Públicas ao desporto, fique a par dos temas em destaque nos jornais que pode encontrar nas bancas esta terça-feira, dia 23 de setembro.

Pedro Andersson: “Tudo o que promete riqueza rápida sem risco é burla com 100% de certeza”
As fraudes bancárias estão a aumentar em Portugal e são cada vez mais sofisticadas e difíceis de detetar. A Associação de Bancos Portugueses lançou uma campanha para ajudar a conhecer as situações a que deve estar atento e como evitar cair nestes esquemas. Neste Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com o jornalista da SIC Pedro Andersson