menulogo
Notícias Agora
user
Close

Empresa de Ponte de Lima adquire a marca Chipicao à PepsiCo

A empresa minhota Officetotal Food Brands adquiriu a conhecida marca de croissants Chipicao, num negócio que visa reforçar a sua posição no mercado ibérico e francês e duplicar as vendas em dois anos.
News ImageNews ImageNews Image

A Officetotal Food Brands, uma empresa de Ponte de Lima, anunciou a aquisição da marca Chipicao à multinacional norte-americana PepsiCo. O negócio, avaliado em cerca de seis milhões de euros, abrange os mercados de Portugal, Espanha e França e representa um passo estratégico para a empresa minhota, já conhecida pela produção das bolachas belgas da marca Saborosa, madalenas Aurosa, croissants e waffles. A produção dos produtos Chipicao, que estava a cargo da PepsiCo na sua fábrica no Carregado, será transferida para a unidade industrial da Officetotal em Ponte de Lima a partir de 1 de outubro. De acordo com a imprensa, a linha de produção existente no Carregado será desmantelada.

A marca Chipicao era detida pela PepsiCo, dona de outras marcas como Pepsi, 7UP, Lay's e Doritos, desde 1996. Em comunicado, a Officetotal afirmou que a aquisição se enquadra na sua estratégia de desenvolvimento de marcas e consolidação no mercado nacional, onde se posiciona como o segundo maior operador de bolos e o quarto de bolachas.

A empresa vê também esta compra como uma oportunidade para expandir as exportações para mercados estratégicos, como o espanhol.

O CEO da Officetotal, Diogo Freitas, que em 2024 esteve envolvido numa proposta de compra de jornais do Global Media Group, estabeleceu um objetivo ambicioso: duplicar em dois anos as vendas da Chipicao, que no ano passado geraram um volume de negócios de pouco mais de cinco milhões de euros em Portugal. O gestor revelou ainda que as negociações com a PepsiCo foram um processo "moroso e bastante técnico", que se estendeu por mais de dois anos.

Artigos

10

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa