São Brás de Alportel Adere à Rota Serrana para Impulsionar Turismo Sustentável no Interior Algarvio



O Município de São Brás de Alportel assinou um protocolo de colaboração para integrar a Rota Serrana de Autocaravanismo, uma iniciativa que visa consolidar uma rede regional de Áreas de Serviço de Autocaravanismo (ASA) no Algarve. Esta adesão insere-se numa estratégia de promoção do turismo sustentável no interior da região, de valorização do património e de dinamização da economia local. Através da criação desta rede intermunicipal, pretende-se afirmar o Algarve como um destino de qualidade para os autocaravanistas europeus. A estratégia foca-se em potenciar a cooperação entre os municípios para proporcionar aos visitantes experiências diversificadas, como a aquisição de produtos locais, a visita a locais de interesse patrimonial, o contacto com as comunidades e a descoberta das paisagens naturais da serra algarvia. A Associação In Loco é a entidade que assume a coordenação desta rede, da qual São Brás de Alportel passa a fazer parte através da sua Área de Serviço de Autocaravanas Municipal. Inaugurada em março de 2022, esta infraestrutura localiza-se junto à Estrada Nacional 2 (EN2), na Rua Jaime Pinto, e oferece condições modernas e funcionais para acolher os visitantes, colocando o concelho no mapa dos destinos de referência para esta modalidade de turismo.
Com este protocolo, as entidades signatárias comprometem-se a colaborar na valorização económica e cultural dos recursos do território rural algarvio, potenciando sinergias e reforçando a cooperação institucional em prol do desenvolvimento sustentável da região.
Artigos
5Mundo
Ver mais
A Justiça turca emitiu esta sexta-feira mandados de captura por genocídio para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e vários responsáveis israelitas, incluindo os ministros da Defesa, Israel Katz, e da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir.

A Hungria recebeu isenções "gerais" e "por tempo indeterminado" das sanções norte-americanas sobre duas grandes petrolíferas russas, afirmou hoje o primeiro-ministro Viktor Orbán, após uma reunião em Washington com o presidente Donald Trump.

A administração de Donald Trump recorreu hoje a um tribunal de recurso contra uma ordem judicial que o obriga a pagar na totalidade os subsídios para a compra de alimentos de 42 milhões de norte-americanos.

Emmanuel Macron, presidente de França, defende que a luta contra os narcotraficantes deve respeitar a soberania dos Estados. A declaração foi feita durante uma conferência de imprensa na Cidade do México, aludindo aos ataques de forças americanas nas Caraíbas.







