menulogo
Notícias Agora
user
Close

Sébastien Ogier vence Rali do Paraguai

Sébastien Ogier triunfou na prova de estreia do Rali do Paraguai no Campeonato do Mundo, uma corrida repleta de reviravoltas que agitou a luta pelo título de 2025.
News ImageNews ImageNews Image

O piloto francês Sébastien Ogier, ao volante de um Toyota GR Yaris Rally1, conquistou a vitória no inaugural Rali do Paraguai, a décima prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2025.

Este foi o quarto triunfo da temporada para Ogier, reforçando a sua candidatura a um nono título mundial, e representou a 102.ª vitória da Toyota no WRC, igualando o recorde da Citroën.

A competição, que se estreou no calendário mundial, ficou marcada pela dureza, com pisos traiçoeiros que provocaram inúmeros furos, problemas mecânicos e sucessivas trocas de líder. O momento decisivo ocorreu no sábado, quando Kalle Rovanperä (Toyota), que liderava a prova, sofreu um furo na penúltima especial, permitindo que o seu colega de equipa Ogier assumisse o comando.

O francês geriu a vantagem até ao fim, mesmo enfrentando chuva intensa na derradeira 'power stage', uma condição adversa que a maioria dos seus rivais não encontrou.

O pódio ficou completo com o galês Elfyn Evans (Toyota), que garantiu o segundo lugar na última especial, terminando a 26,2 segundos do vencedor.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) assegurou a terceira posição, a 27,2 segundos.

Adrien Fourmaux (Hyundai), que esteve grande parte do rali em segundo lugar, caiu para quarto na fase final da prova.

Ott Tänak (Hyundai) foi quinto, enquanto Kalle Rovanperä conseguiu apenas o sexto lugar.

Com este resultado, a luta pelo campeonato de pilotos intensificou-se.

Elfyn Evans continua na liderança com 198 pontos, mas viu a sua vantagem encurtar. Sébastien Ogier subiu na classificação e está agora a nove pontos do líder, com 189 pontos, empatado com Kalle Rovanperä. Na classificação de construtores, a Toyota aumentou a sua vantagem sobre a Hyundai para 100 pontos.

Na categoria WRC2, a vitória coube ao sueco Oliver Solberg.

O Mundial de Ralis prossegue dentro de duas semanas com o Rali do Chile.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa