António José Seguro vai publicar a lista dos seus clientes em resposta a um desafio de transparência de Marques Mendes



O candidato presidencial Luís Marques Mendes divulgou uma lista com 22 clientes da sua empresa, LS2MM, Lda., e, através do seu diretor de campanha, Duarte Marques, desafiou os restantes candidatos a fazerem o mesmo “a bem da transparência”, para que se divulgue “tudo o que se possa suscitar conflitos de interesses”. A lista de Marques Mendes inclui prestações de serviços em consultoria estratégica, comentário e participações em conferências a entidades como a construtora Alberto Couto Alves, a Associação Portuguesa dos Industriais de Engenharia Energética (APIEE) e a Atrys Portugal Centro Médico Avançado.
Em resposta, o candidato presidencial apoiado pelo PS, António José Seguro, anunciou que irá publicar no site da sua candidatura a lista de todas as entidades das quais recebeu dinheiro, quer diretamente, quer através das suas empresas.
Seguro sublinhou que se apresenta “com total transparência e com uma vida limpa”, afirmando que “quem não deve, não teme”. O antigo líder do PS considera que o desafio não lhe era dirigido, pois sempre defendeu a separação entre negócios e vida pública e já submeteu todas as declarações exigidas por lei no Portal da Transparência, apesar de estar afastado da vida pública há 11 anos.
António José Seguro garantiu ainda que, durante o exercício das suas atividades de consultoria e gestão, nunca teve “qualquer contacto” com a administração central ou com membros do governo, assegurando que não houve qualquer ação que pudesse pôr em causa a sua compatibilidade. O candidato declarou que irá divulgar a informação por considerar que são elementos importantes para que possa ser escrutinado no exercício do seu mandato, caso mereça a confiança dos portugueses.

















