menulogo
Notícias Agora
user
Close

Seleção angolana chama três jogadores da I Liga portuguesa

O selecionador de Angola, o português Pedro Gonçalves, anunciou a lista de 26 convocados para os próximos jogos de apuramento para o Mundial de 2026, destacando-se a chamada de três jogadores que atuam na I Liga portuguesa.
News ImageNews ImageNews Image

O selecionador nacional de Angola, o português Pedro Gonçalves, divulgou a lista de 26 jogadores convocados para os próximos dois compromissos da seleção na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Os Palancas Negras irão defrontar a Líbia no dia 4 de setembro e as Ilhas Maurícias a 9 de setembro.

Na convocatória, destaca-se a presença de três atletas que atuam na I Liga portuguesa: o defesa Jonathan Buatu, do Gil Vicente, que recentemente capitaneou a seleção durante a Taça COSAFA; o médio Pedro Bondo, do Famalicão; e o médio Beni Mukendi, do Vitória de Guimarães. Para Mukendi, de 23 anos, esta chamada representa a continuidade da confiança do selecionador, somando já cinco internacionalizações pela seleção principal de Angola. A lista de Pedro Gonçalves conta com várias surpresas, nomeadamente as ausências de jogadores como Gelson Dala, que alinha no Al-Wakrah do Qatar, Mabululu, do Al Ahly Tripoli da Líbia, Bastos Kissanga, dos brasileiros do Botafogo, e Gilberto, do Petro de Luanda.

A convocatória inclui jogadores de diversos campeonatos europeus, como David Carmo (Nottingham Forest, Inglaterra), Kialonda Gaspar (Lecce, Itália), Clinton Mata (Lyon, França) e Zito Luvumbo (Cagliari, Itália).

Atualmente, a seleção angolana ocupa a quarta posição do Grupo D da zona de apuramento africana, com sete pontos conquistados, encontrando-se a seis pontos do líder, Cabo Verde.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
News Image

Sporting trava negociações por Ioannidis mas mantém confiança; Panathinaikos olha para Taremi como sucessor

As negociações entre o Sporting e o Panathinaikos pela transferência de Fotis Ioannidis conheceram um impasse nas últimas horas, mas as partes continuam em contacto. Apesar do travão momentâneo, em Atenas acredita-se que o desfecho será positivo, já que o avançado grego tem acordo com os leões para assinar um contrato de cinco temporadas.Enquanto as conversas prosseguem, o Panathinaikos já trabalha na procura de um substituto para o internacional grego e um dos nomes em cima da mesa é o de Mehdi Taremi. Segundo os sites gregos SDNA e fcinter1908, o clube de Atenas sondou o Inter para perceber as condições da transferência do antigo avançado do FC Porto, atualmente também apontado ao Sassuolo.Em Alvalade, o dossiê Ioannidis tem ainda implicações diretas na saída de Harder. O internacional dinamarquês, pretendido pelo Milan e pelo Rennes, só terá autorização para abandonar o Sporting depois de confirmada a chegada de um sucessor para o ataque.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa