menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Preparação para o Euro 2026: Jorge Braz convoca 16 jogadores para duplo teste com a Ucrânia

O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, anunciou a convocatória de 16 jogadores para o último estágio do ano, que inclui um duplo confronto com a Ucrânia em Tavira, tendo em vista a preparação para o Campeonato da Europa de 2026.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

A Seleção Nacional de futsal encerrará o ano com um estágio no Algarve, que culminará com dois jogos de preparação frente à Ucrânia. As partidas estão agendadas para os dias 19 e 21 de dezembro, ambas com início às 19h45, no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, um local onde a equipa nacional não joga desde 2013. A concentração da equipa terá início na Cidade do Futebol, com a viagem para o sul do país marcada para o dia 17 de dezembro. Estes encontros representam um teste exigente para a equipa portuguesa, que se prepara para defender o estatuto de bicampeã europeia (títulos conquistados em 2018 e 2022) no Euro 2026. A Ucrânia é uma seleção de alto nível, tendo garantido a medalha de bronze no Mundial de 2024, embora um dos artigos a mencione como vice-campeã. No último confronto entre as duas equipas, na preparação para o Mundial de 2024, a Ucrânia venceu Portugal por 6-3.

O Campeonato da Europa de 2026 será disputado na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com as seleções de Itália, Hungria e Polónia, e disputará os jogos da fase de grupos em Liubliana.

Na lista de 16 convocados por Jorge Braz, o Sport Lisboa e Benfica é o clube mais representado, com sete atletas. Seguem-se o Sporting, com três jogadores, e o Sporting de Braga, com dois.

A convocatória inclui ainda jogadores a atuar em campeonatos estrangeiros, nomeadamente em Espanha, Letónia e Itália.

A lista completa é composta pelos guarda-redes Edu, André Correia e Bernardo Paçó; os fixos André Coelho e Tomás Paçó; o fixo/ala Afonso; os alas Tiago Brito, Pany Varela, Silvestre, Lúcio Rocha, Kutchy, Pauleta, Bruno Coelho e Miguel Ângelo; e os pivôs Neves e Rúben Góis.

Artigos

5
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones