menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

João Neves dispensado da Seleção por lesão

O médio João Neves foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional devido a uma lesão, levando o selecionador Roberto Martínez a convocar Nuno Tavares para os próximos compromissos de qualificação para o Mundial.
News ImageNews ImageNews Image

O selecionador nacional, Roberto Martínez, foi forçado a fazer uma alteração na lista de convocados para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O médio João Neves, do Paris SG, foi dispensado por não se encontrar em condições físicas para participar nos jogos, conforme comunicado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A decisão foi tomada pela Direção de Saúde e Performance da FPF, em articulação com o departamento médico do clube parisiense.

A ausência de João Neves deve-se a uma lesão no tendão da coxa esquerda, contraída a 17 de setembro, durante um jogo da Liga dos Campeões entre o PSG e a Atalanta.

Desde então, o jogador tem estado afastado dos relvados, falhando vários jogos pelo seu clube, nomeadamente contra Marselha, Auxerre, Barcelona e Lille.

Para ocupar a vaga deixada por João Neves, Roberto Martínez chamou Nuno Tavares.

O jogador da Lazio regressa assim às opções da equipa nacional para os importantes encontros frente à República da Irlanda e à Hungria. A Seleção Nacional prepara-se para defrontar a República da Irlanda no sábado, 11 de outubro, e a Hungria na terça-feira seguinte, dia 14.

Ambas as partidas estão agendadas para as 19h45 e serão disputadas no Estádio José Alvalade.

Estes jogos inserem-se na qualificação para o Mundial de 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México.

A lista de convocados, agora com Nuno Tavares, inclui os guarda-redes Diogo Costa, Rui Silva e José Sá; os defesas Diogo Dalot, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga e Nuno Tavares; os médios João Palhinha, Rúben Neves, Matheus Nunes, Vitinha, Bruno Fernandes, Pedro Gonçalves e Bernardo Silva; e os avançados João Félix, Francisco Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Rafael Leão, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.

Artigos

17