menulogo
Notícias Agora
user
Close

Portugal continua a preparar arranque do apuramento para o Mundial 2026

A seleção portuguesa de futebol iniciou os trabalhos na Cidade do Futebol para a fase de qualificação para o Mundial de 2026, preparando-se para uma dupla jornada fora de portas que marca o arranque da sua campanha.
News ImageNews ImageNews Image

A seleção nacional de futebol iniciou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação para o arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Os treinos visam preparar a equipa para uma dupla jornada de apuramento, a ser disputada fora de casa. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, esteve presente no primeiro dia para saudar os jogadores, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo.

Nos treinos, o selecionador Roberto Martínez contou com 22 dos 23 jogadores convocados.

O extremo Francisco Conceição foi a única ausência no treino integrado, tendo trabalhado à parte por precaução devido a limitações físicas.

De acordo com um dos artigos, o jogador saiu com queixas físicas do último jogo pela Juventus, mas a sua condição não é considerada preocupante, sendo expectável a sua reintegração.

Os trabalhos contaram ainda com o regresso do lateral João Cancelo.

A campanha de Portugal, inserida no Grupo F, começa no sábado com um jogo frente à Arménia, em Erevan.

Três dias depois, a 9 de setembro, a equipa das 'quinas' defronta a Hungria, em Budapeste.

O grupo de qualificação é completado pela Irlanda. O vencedor do grupo garante apuramento direto para o Mundial de 2026, que será organizado por Estados Unidos, Canadá e México e contará, pela primeira vez, com 48 seleções.

As sessões de treino têm tido os habituais 15 minutos abertos à comunicação social e está prevista uma conferência de imprensa com um jogador a designar. Um dos artigos refere que o treino de terça-feira foi o primeiro desde a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva num acidente de viação a 3 de julho. Outro artigo menciona que a seleção trabalhou antes de uma homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, que foram eternizados na nova "Praça dos Heróis".

Artigos

11

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa