Tropeções no Topo: AC Milan e Nápoles Falham e Deixam Liderança da Serie A em Aberto



O AC Milan, líder do campeonato italiano, não conseguiu ir além de um empate a duas bolas na receção ao Sassuolo.
A jogar em casa e sem o contributo do lesionado Rafael Leão, a equipa milanesa viu-se em desvantagem aos 13 minutos, com um golo de Ismael Koné.
A resposta surgiu através de um herói improvável, o jovem defesa Davide Bartesaghi, que marcou por duas vezes (aos 34 e 47 minutos), operando a reviravolta no marcador. No entanto, o Sassuolo não desistiu e alcançou o empate final aos 77 minutos, por intermédio de Armand Laurienté, tendo estado perto de conseguir a vitória nos instantes finais.
Com este resultado, o AC Milan somou 32 pontos, pondo em risco a sua posição cimeira.
Quem tinha uma oportunidade de ouro para assumir a liderança era o Nápoles, mas o campeão em título acabou por ser surpreendido no terreno da Udinese, perdendo por 1-0.
A equipa napolitana, que vinha de uma derrota europeia frente ao Benfica, demonstrou pouca inspiração ofensiva, apesar de ter maior posse de bola. A Udinese, por sua vez, viu dois golos serem anulados pelo VAR antes de Jurgen Ekkelenkamp, com um grande golo de fora da área aos 73 minutos, sentenciar o resultado final.
A derrota, a quarta no campeonato, deixou o Nápoles no segundo lugar com 31 pontos.
Estes resultados deixam a luta pelo primeiro lugar totalmente em aberto.
O Inter de Milão tem agora a possibilidade de se isolar na liderança caso vença o seu jogo contra o Génova.
Na classificação, tanto o Sassuolo como a Udinese subiram na tabela, alcançando os 21 pontos e ocupando a nona e décima posições, respetivamente.




















