
Cerimónia dos Emmys 2025



A 77ª edição dos Prémios da Academia de Televisão, realizada no Peacock Theater em Los Angeles, foi marcada pelo domínio de três séries. A minissérie da Netflix, “Adolescência”, foi a grande vencedora da noite, arrecadando seis estatuetas, incluindo a de Melhor Minissérie, Melhor Realização para Philip Barantini e Melhor Argumento.
A produção fez história ao tornar Owen Cooper, de 15 anos, no ator mais jovem de sempre a receber um Emmy, pelo seu papel como Melhor Ator Secundário. Stephen Graham venceu como Melhor Ator e Erin Doherty como Melhor Atriz Secundária. Na mesma categoria de minissérie, Cristin Milioti foi distinguida como Melhor Atriz pelo seu papel em “The Penguin“. Na categoria de drama, o prémio de Melhor Série foi para “The Pitt”.
O seu protagonista, Noah Wyle, recebeu o seu primeiro Emmy como Melhor Ator, enquanto Katherine LaNasa foi premiada como Melhor Atriz Secundária. A série “Severance” também foi reconhecida, com Britt Lower a vencer como Melhor Atriz e Tramell Tillman como Melhor Ator Secundário. O prémio de Melhor Argumento foi para “Andor”. A grande derrotada da noite foi “The White Lotus”, que não venceu qualquer prémio.
No campo da comédia, a série da Apple TV+ “The Studio” destacou-se ao vencer como Melhor Série de Comédia, Melhor Realização e Melhor Argumento. Seth Rogen ganhou o seu primeiro Emmy como Melhor Ator. No entanto, a série “Hacks” também teve motivos para celebrar, com Jean Smart a ser novamente eleita Melhor Atriz e Hannah Einbinder a vencer como Melhor Atriz Secundária.
A cerimónia ficou ainda marcada pela vitória de “The Late Show With Stephen Colbert” como Melhor Talk Show, numa altura em que se sabe que o programa foi cancelado pela CBS.
O evento também teve momentos de cariz político, com críticas a Trump e mensagens de apoio à Palestina.
Artigos
11










Cultura e Entretenimento
Ver mais
As primeiras palavras de Iran Costa após enfarte: "O bicho é forte"
Iran Costa sofreu um enfarte e foi internado em estado grave a 13 de setembro. Ultrapassados os primeiros dias de recuperação, o músico brasileiro tornou público um comunicado através do qual dá novidades sobre o seu estado de saúde e sobre o futuro próximo da carreira.

Papillon inicia novo capítulo na carreira com concerto no Coliseu de Lisboa
O 'rapper' português Papillon inicia um novo capítulo na carreira com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em março, anunciou hoje a promotora do espetáculo.

"Se pudesse trabalhar só em Portugal sempre, assinaria agora"
Bruno Cabrerizo esteve à conversa com o Notícias ao Minuto sobre o seu novo projeto na TVI, 'Terra Forte', que vai estrear em breve. O ator enfatizou ainda o quão é "feliz aqui em Portugal", embora distante dos filhos, que vivem em Itália, país cujo mercado se fechou após 10 anos a trabalhar fora.

Vítor Britto é o novo diretor criativo da Nossa
"O perfil do Victor é exatamente o que procurávamos e por isso a busca prolongou-se no tempo", diz Nuno Cardoso (à esq.) sobre a contratação de Victor Britto (ao centro), que se junta à equipa composta também por Rui Simões (à dir.) [Leia mais]