menulogo
Notícias Agora
user
Close

Cerimónia dos Emmys 2025

A 77ª edição dos Prémios Emmy celebrou o melhor da televisão, com as séries 'Adolescência', 'The Pitt' e 'The Studio' a dominarem as principais categorias numa cerimónia que decorreu em Los Angeles.
News ImageNews ImageNews Image

A 77ª edição dos Prémios da Academia de Televisão, realizada no Peacock Theater em Los Angeles, foi marcada pelo domínio de três séries. A minissérie da Netflix, “Adolescência”, foi a grande vencedora da noite, arrecadando seis estatuetas, incluindo a de Melhor Minissérie, Melhor Realização para Philip Barantini e Melhor Argumento.

A produção fez história ao tornar Owen Cooper, de 15 anos, no ator mais jovem de sempre a receber um Emmy, pelo seu papel como Melhor Ator Secundário. Stephen Graham venceu como Melhor Ator e Erin Doherty como Melhor Atriz Secundária. Na mesma categoria de minissérie, Cristin Milioti foi distinguida como Melhor Atriz pelo seu papel em “The Penguin“. Na categoria de drama, o prémio de Melhor Série foi para “The Pitt”.

O seu protagonista, Noah Wyle, recebeu o seu primeiro Emmy como Melhor Ator, enquanto Katherine LaNasa foi premiada como Melhor Atriz Secundária. A série “Severance” também foi reconhecida, com Britt Lower a vencer como Melhor Atriz e Tramell Tillman como Melhor Ator Secundário. O prémio de Melhor Argumento foi para “Andor”. A grande derrotada da noite foi “The White Lotus”, que não venceu qualquer prémio.

No campo da comédia, a série da Apple TV+ “The Studio” destacou-se ao vencer como Melhor Série de Comédia, Melhor Realização e Melhor Argumento. Seth Rogen ganhou o seu primeiro Emmy como Melhor Ator. No entanto, a série “Hacks” também teve motivos para celebrar, com Jean Smart a ser novamente eleita Melhor Atriz e Hannah Einbinder a vencer como Melhor Atriz Secundária.

A cerimónia ficou ainda marcada pela vitória de “The Late Show With Stephen Colbert” como Melhor Talk Show, numa altura em que se sabe que o programa foi cancelado pela CBS.

O evento também teve momentos de cariz político, com críticas a Trump e mensagens de apoio à Palestina.

Artigos

11

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa