menulogo
Notícias Agora
user
Close

Trânsito circula de forma alternada na EN260 em Serpa após despiste

O despiste de um camião de mercadorias na Estrada Nacional 260 (EN260), no concelho de Serpa, resultou num ferido grave e no corte da via durante várias horas, devido ao derrame da carga transportada.
News ImageNews ImageNews Image

Um grave acidente na manhã de quarta-feira na Estrada Nacional 260 (EN260), que liga Beja à fronteira com Espanha, provocou o corte total da via. O alerta para o despiste de um veículo pesado de mercadorias foi dado às 06h57, tendo o sinistro ocorrido ao quilómetro 59, na freguesia de Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa. Do acidente resultou um ferido grave, o condutor do camião, que foi transportado para o Hospital de Beja, acompanhado por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. O despiste causou também o derrame da carga, adubo líquido, na faixa de rodagem, o que complicou as operações de socorro e limpeza.

A circulação rodoviária foi interrompida nos dois sentidos a partir das 07h35, situação que se manteve durante toda a manhã.

As autoridades no local, incluindo a GNR, estabeleceram rotas alternativas para a circulação entre Portugal e Espanha.

Para os veículos ligeiros, a alternativa foi a EN385, enquanto os pesados foram desviados para a EN392. A EN265 foi também indicada como opção para todos os veículos.

A remoção do camião sinistrado exigiu a intervenção de uma grua, seguida da lavagem do piso pelos bombeiros para garantir as condições de segurança. No total, foram mobilizados para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas, incluindo meios dos Bombeiros de Serpa, da GNR e do INEM.

Segundo informações da GNR, o trânsito na EN260 foi restabelecido, de forma alternada, a partir das 12h50.

Artigos

14

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa