
Prisão Preventiva para Sete Detidos em Megaoperação da PSP



No seguimento de uma operação de grande escala realizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no domingo, na área metropolitana de Lisboa, sete suspeitos de envolvimento em tráfico de droga foram detidos. Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, também referido como Tribunal Central de Instrução Criminal.
Após serem ouvidos por um juiz, foi determinado que os sete arguidos aguardarão o desenrolar da investigação sob a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. A decisão foi comunicada ao final da tarde de segunda-feira.
À saída do tribunal, os advogados de defesa de quatro dos sete detidos manifestaram a sua oposição à medida, garantindo que os seus constituintes se declaram inocentes das acusações que lhes são imputadas.
A condução da operação motivou ainda uma análise por parte do comentador da CMTV, Rui Pereira.
Este considerou que o Ministério Público deveria ter estabelecido contacto com a Polícia Judiciária, defendendo que “nestes casos os órgãos de polícia criminal devem ser ouvidos e consultados”.
No entanto, Rui Pereira ressalvou que o mais importante é o êxito final da operação.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Pastam ovelhas no remoto "cantinho sagrado" onde, ao contrário do estabelecido no contrato assinado, o consórcio construtor da linha de alta velocidade (AVAN Norte) quer pôr a estação de Vila Nova de Gaia, ameaçando vivências, agricultura e indústria.

O Rotary Club de Seia vai promover, no próximo dia 26 de outubro, um passeio O conteúdo Rotary Club de Seia organiza passeio solidário para apoiar vacinação contra a Poliomielite aparece primeiro em Seia Digital.

Vítima viveu sob um ciclo de violência desde 2003

Associações elogiam propostas para proibir queima de madeira mas deixam alerta