menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Prisão Preventiva para Sete Detidos em Megaoperação da PSP

Sete indivíduos detidos numa megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes, conduzida pela PSP na área metropolitana de Lisboa, ficaram em prisão preventiva. A medida de coação foi decretada esta segunda-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
News ImageNews ImageNews Image

No seguimento de uma operação de grande escala realizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no domingo, na área metropolitana de Lisboa, sete suspeitos de envolvimento em tráfico de droga foram detidos. Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, também referido como Tribunal Central de Instrução Criminal.

Após serem ouvidos por um juiz, foi determinado que os sete arguidos aguardarão o desenrolar da investigação sob a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. A decisão foi comunicada ao final da tarde de segunda-feira.

À saída do tribunal, os advogados de defesa de quatro dos sete detidos manifestaram a sua oposição à medida, garantindo que os seus constituintes se declaram inocentes das acusações que lhes são imputadas.

A condução da operação motivou ainda uma análise por parte do comentador da CMTV, Rui Pereira.

Este considerou que o Ministério Público deveria ter estabelecido contacto com a Polícia Judiciária, defendendo que “nestes casos os órgãos de polícia criminal devem ser ouvidos e consultados”.

No entanto, Rui Pereira ressalvou que o mais importante é o êxito final da operação.

Artigos

6