Açores em Alerta: Chuva Forte Causa Inundações e Sete Ilhas sob Aviso Amarelo



Sete ilhas dos grupos Central e Oriental do arquipélago dos Açores foram colocadas sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A medida deve-se à previsão de precipitação por vezes forte, que poderá ser acompanhada por trovoada, motivando um estado de alerta nas ilhas afetadas. O aviso amarelo, que é o menos grave na escala de risco, apresenta períodos de vigência distintos. Para as ilhas de São Miguel e Santa Maria, do grupo Oriental, o aviso começou às 12:00 de domingo e prolonga-se até à meia-noite de terça-feira. No que diz respeito ao grupo Central, o aviso esteve em vigor entre as 12:00 de domingo e as 09:00 de segunda-feira.
A instabilidade meteorológica já teve consequências no terreno.
No sábado, as autoridades registaram um total de quatro habitações inundadas na região. A situação mais grave ocorreu na ilha de São Miguel, especificamente na vila de Água de Pau, onde o transbordar de uma ribeira provocou a inundação de duas casas e arrastou dez viaturas.
Artigos
9Atualidade
Ver mais
1. Um Chão para Viver, Não para Especular[como um Banco de Terrenos em direito de superfície e um Catálogo de “Design” podem devolver a casa aos madeirenses] Aqui há uns anos, quando a habitação começava a ganhar o peso de tragédia doméstica e colectiva, lembrei-me de pedir a alguns amigos, muito mais sabedores do que eu e com paciência para me aturar, que me dessem a sua opinião. Não porque acreditasse que alguém tem a solução para este país condenado a repetir os mesmos erros com a mesma devoç

Sistema de videovigilância permitia-lhe perceber quem batia à porta.

O homicida diz que não aguentou ver a amante ser atacada pelo ex-companheiro e reagiu.

Por ano são realizadas mais de 400 mil mamografias, mas há poucas mulheres com menos de 45 anos a fazer o rastreio.



