
Transferência de Simon Banza do SC Braga para o Al Jazira



O avançado Simon Banza, de 29 anos, foi transferido a título definitivo do Sporting de Braga para o Al Jazira, clube com o qual assinou um contrato válido por três anos. A transferência representa um encaixe financeiro para os 'arsenalistas' que pode ascender a 9,5 milhões de euros. O acordo financeiro pela venda de 80% dos direitos económicos do jogador contempla um valor fixo de 8,5 milhões de euros, ao qual pode acrescer 1 milhão de euros mediante o cumprimento de objetivos coletivos e individuais. O Sporting de Braga mantém a titularidade de 20% dos direitos económicos do atleta, garantindo uma percentagem numa futura venda ('sell on fee').
Foi ainda comunicado que o valor referente ao mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelo Al Jazira.
Antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos, onde vestirá a camisola número 9, Simon Banza já não fazia parte dos planos do treinador do Braga, encontrando-se a treinar com a equipa B. O avançado chegou ao clube em 2022/23, proveniente do Famalicão, onde estava por empréstimo do Lens. Na última temporada, esteve cedido aos turcos do Trabzonspor, onde realizou uma época de destaque, marcando 22 golos e fazendo seis assistências em 37 jogos.
O clube minhoto desejou felicidades ao jogador para a sua carreira.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.

Rui Borges confia nos jogadores: "Penáltis? A decisão é do grupo..."
O treinador do Sporting Rui Borges analisou a partida frente ao Moreirense, tendo deixado bem claro sobre os batedores de grandes penalidades no plantel leonino, depois de Morten Hjulmand não ter marcado nenhuma das duas assinaladas.

Trincão eleito o homem do jogo no Sporting-Moreirense: "Não marquei..."
Extremo internacional português conquistou duas grandes penalidades na reta final da partida, da sexta jornada da I Liga. No final do jogo, camisola 17 dos leões sublinhou a justiça do triunfo (3-0), em declarações à Sport TV.