menulogo
Notícias Agora
user
Close

Macau promove a sua oferta turística e cultural em Lisboa

Macau regressa a Lisboa para apresentar a sua diversificada oferta turística e cultural através do 'Experience Macau Roadshow', um evento de grande escala que visa reforçar os laços históricos com Portugal e promover a região como um destino de excelência.
News ImageNews ImageNews Image

Entre 17 e 21 de setembro, a Praça do Comércio, em Lisboa, recebe o 'Sentir Macau Roadshow em Lisboa', uma grande iniciativa de promoção turística organizada pela Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST/MGTO), em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa. O evento, de entrada gratuita, tem como objetivo apresentar ao público português e europeu a diversidade do conceito 'Turismo +' de Macau e reforçar a sua posição como um centro mundial de turismo e lazer. A cerimónia de abertura, na noite de 17 de setembro, contará com um espetáculo de drones e fogo de artifício, além de uma atuação da fadista Cuca Roseta. Durante os cinco dias, haverá espetáculos diários de drones que recriam símbolos de Macau e atuações do espetáculo 'Macau Brilhante'.

A estrutura na Praça do Comércio inclui um palco principal, uma zona de exibição multimédia para uma experiência imersiva e uma área dedicada a grandes eventos culturais e desportivos.

Haverá também um stand a promover a oferta turística conjunta com a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin.

A SJM Resorts, S.A. (SJM), uma das principais operadoras de resorts de Macau, marca uma presença proeminente no evento. No seu stand, a SJM apresenta as suas propriedades de luxo, como o Grand Lisboa Palace Resort Macau e o Grand Lisboa Hotel, disponibilizando pacotes de alojamento exclusivos e por tempo limitado para os seus hotéis, que incluem o Grand Lisboa Palace Macau, o THE KARL LAGERFELD MACAU e o Palazzo Versace Macau. A SJM destaca também a sua premiada oferta gastronómica, refletindo o estatuto de Macau como 'Cidade Criativa da Gastronomia' da UNESCO, com degustações de restaurantes com estrelas Michelin, como o Robuchon au Dôme e o Mesa by José Avillez. A programação cultural e desportiva é outro dos focos, com a promoção de exposições como 'Picasso: Beauty and Drama' e de eventos como o Grande Prémio de Macau. A iniciativa visa ainda fortalecer a cooperação institucional, com encontros agendados entre a DST e entidades portuguesas como a APAVT, e o lançamento de pacotes de viagens em parceria com a agência Abreu.

Artigos

7