
Candidatura de Ricardo Franco à Liderança do PS/Madeira



Ricardo Franco avançou com a sua candidatura à liderança do PS-Madeira, motivado pelo que descreve como o "estado de crise em que o PS-Madeira está mergulhado". O autarca de Machico pretende "refundar" o partido na região, sublinhando que o futuro dos socialistas madeirenses depende da sua capacidade de se unirem e de porem fim à "cultura do ódio e do divisionismo interno". Na apresentação da sua candidatura, Franco declarou a intenção de "unir, congregar, ouvir e chamar para o debate todos que se queiram juntar em torno daquele que deve ser o maior objetivo de todos: defender o futuro e a autonomia do PS/Madeira".
O anúncio público contou com a presença de quatro outros militantes socialistas: Maximiano Martins, Thomas Dellinger, Nuno Moreira e Pedro Calaça Vieira.
No entanto, o candidato assegura que a sua base de apoio é significativamente mais ampla. Com 59 anos de idade, Ricardo Franco é funcionário administrativo de profissão e tem o 12.º ano de escolaridade. O seu percurso político inclui os cargos de secretário da Junta de Freguesia de Machico e de vereador na câmara municipal à qual atualmente preside.
Artigos
5




Política
Ver mais
Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira analisam os resultados das autárquicas e o plano de paz para Gaza

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra, vai ter uma nova Unidade de Investigação Clínica, que funcionará em colaboração com o Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular, indicou hoje a instituição.

A Frente Sindical admitiu rever em baixa a sua reivindicação de aumento do subsídio de refeição, para 10 euros em 2026, e disse que o Governo ficou de avaliar a reposição dos três dias de férias abolidos na 'troika'.

Bruno Cardoso Reis afirma até 2030 não há assim tanto tempo para rearmar Europa, tendo em conta o tipo de investimento necessário. Acrescenta que Hamas continua a ter capacidade de esconder armas.