Divergência Financeira no Rio Ave: Lucro do Clube Contrasta com Prejuízo Milionário da SAD Impulsionado por Investimentos Futuros



Os sócios do Rio Ave Futebol Clube aprovaram, em Assembleia Geral, o Relatório e Contas da época 2024/2025, que revelou uma forte dissonância entre os resultados financeiros do clube e os da Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
Com a presença de 118 associados, as contas do clube foram validadas por larga maioria, apresentando um lucro de 290.915,37 euros, que será destinado à cobertura de prejuízos de exercícios anteriores. Em contrapartida, a SAD, maioritariamente detida por investidores estrangeiros, registou um prejuízo avultado de 19,3 milhões de euros. Este valor representa um aumento significativo face aos 5,8 milhões de euros negativos do ano anterior.
A presidente do clube e da SAD, Alexandrina Cruz, justificou este resultado com dois fatores principais: os "fortes investimentos" já em curso para a melhoria do Complexo Desportivo do clube e a decisão estratégica de manter os principais ativos da equipa principal, optando por não os vender. Durante a assembleia, foi também apresentado o "Masterplan" para a requalificação e ampliação do Complexo Desportivo, um projeto que já se encontra em fase inicial e será implementado por etapas.
Luís Oliveira, presidente-adjunto do clube e vogal da SAD, foi o responsável pela apresentação. Alexandrina Cruz sublinhou ainda a importância da sua nomeação para a presidência do Conselho de Administração da SAD, considerando-a uma demonstração de confiança do investidor grego na liderança eleita pelos sócios, o que, na sua visão, potencia o desenvolvimento integrado do clube.
No plano desportivo, a presidente enalteceu os sucessos da época, nomeadamente a subida das equipas feminina e de futsal à 1.ª divisão nacional, bem como os títulos distritais conquistados pelas camadas jovens.
Artigos
6Desporto
Ver mais
O calendário continua bastante apertado e, sendo assim, as equipas portuguesas voltam a virar atenções para a FIBA Europe Cup, a competição europeia em que estão inseridas. Nesta terça e quarta-feira, FC Porto e Sporting vão disputar encontros diante de Antwerp Giants e Dinamo Sassari, respetivamente.

Lateral-direito será trunfo de Mourinho na receção ao Leverkusen, regressando da lesão e, ao que tudo indica, direto ao onze

Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias









