Sony adquire controlo maioritário da marca Peanuts por mais de 389 milhões de euros



A Sony, através da Sony Music Entertainment e da Sony Pictures, anunciou um acordo para adquirir uma participação adicional de 41% na marca "Peanuts" da empresa canadiana WildBrain.
A transação envolve um pagamento de 630 milhões de dólares canadianos, o equivalente a mais de 389 milhões de euros.
Com esta aquisição, o Grupo Sony passa a controlar 80% da Peanuts Holdings LLC, que se tornará uma subsidiária sua.
Os restantes 20% da empresa continuarão a ser propriedade dos membros da família de Charles M. Schulz, o criador da banda desenhada. A gestão do negócio e a propriedade dos direitos permanecerão a cargo da Peanuts Worldwide.
A Sony Music Entertainment já tinha adquirido uma participação na Peanuts Holdings LLC em 2018 e, desde então, tem trabalhado na expansão e fortalecimento da marca, que celebrou recentemente 75 anos desde a sua primeira publicação em grande escala. Shunsuke Muramatsu, presidente da Sony Music Entertainment (Japão), expressou entusiasmo com a oportunidade de aumentar o valor da marca "Peanuts", aproveitando a rede global e a experiência do Grupo Sony.
Por sua vez, Josh Scherba, presidente da WildBrain, manifestou confiança na parceria, afirmando que Charlie Brown e Snoopy estão "em boas mãos".
O acordo prevê que a WildBrain continue ligada à franquia como parceira estratégica durante vários anos.
A empresa atuará como agente exclusivo de licenciamento de produtos em diversos territórios e manter-se-á como o estúdio de produção exclusivo para novos conteúdos da marca.
Isto inclui uma longa-metragem em parceria com a Apple TV, cujo acordo foi renovado até 2030, bem como a gestão do canal oficial do Snoopy no YouTube.











