Dani Sordo Vence Campeonato de Portugal de Ralis



O piloto espanhol Dani Sordo, de 42 anos, sagrou-se o vencedor da classificação geral do Campeonato de Portugal de Ralis ao triunfar no Rali Vidreiro, a oitava e última prova do calendário. Aos comandos de um Hyundai i20, Sordo, que esta temporada optou por deixar o Mundial de Ralis para disputar a competição nacional portuguesa, partiu para esta derradeira prova com apenas um ponto de vantagem sobre o seu principal rival.
A vitória no rali, e consequentemente no campeonato, foi alcançada após uma luta intensa com o piloto norte-irlandês Kris Meeke, também em Hyundai i20. A decisão final foi extremamente renhida, com Sordo a superar Meeke por uma margem de apenas oito décimos de segundo (0,8s), selando o resultado numa das finais mais emocionantes da história do campeonato.
O pódio da prova ficou completo com o português Gonçalo Henriques, que terminou na terceira posição, a 1 minuto e 1,4 segundos do vencedor.
Apesar de terminar no topo da classificação geral do campeonato, um dos artigos esclarece que Dani Sordo não detém o estatuto oficial de "campeão nacional" por não ter nacionalidade portuguesa. Desta forma, é considerado o primeiro classificado da competição, culminando uma época de sucesso após a sua aposta no campeonato português.
Artigos
6Desporto
Ver mais
André Franco, que pertence aos quadros dos norte-americanos do Chicago Fire, cumpriu um sonho de infância e teve a oportunidade de mostrar que, além de futebolista, também tem jeito para o basquetebol.

Italiano derrotou o canadiano em apenas dois sets

SAD do clube de Lisboa tinha feito uma publicação em que pedia que o duelo da Taça de Portugal fosse «antecipado»

Imagem foi partilhada no Fórum SCP. Estrutura vai ligar o Hall VIP até ao terceiro andar do estádio, melhorando a circulação dos adeptos






