
Sorteio da Taça de Portugal



O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol está agendado para esta quinta-feira, às 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Este momento assinala a entrada em competição dos 18 clubes da I Liga, que estiveram isentos das duas primeiras rondas.
Entre os primodivisionários destacam-se o Sporting, atual detentor do troféu, o Benfica, finalista da edição anterior e recordista de vitórias na prova com 26 títulos, e o FC Porto.
No total, 64 emblemas estarão presentes no sorteio.
A composição das equipas é diversificada, incluindo, para além dos 18 clubes da I Liga, 11 conjuntos da II Liga, 10 da Liga 3, 16 do Campeonato de Portugal e nove equipas provenientes dos campeonatos distritais. Da II Liga, quatro das 18 formações que iniciaram a prova já foram eliminadas na ronda anterior. Conforme é habitual nesta fase da competição, os regulamentos ditam que as equipas da I Liga irão disputar os seus jogos na condição de visitantes.
O evento em Oeiras servirá também para definir o emparelhamento dos encontros para a quarta eliminatória.
As partidas da terceira fase estão agendadas para o fim de semana de 18 e 19 de outubro, enquanto os duelos da quarta ronda serão disputados nos dias 22 e 23 de novembro.
Artigos
13












Desporto
Ver mais
Vitinha e João Neves recuperam e integram a lista de convocados do PSG para o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Barcelona, a escassos dias da divulgação dos eleitos de Portugal para os jogos com Irlanda e Hungria.

O defesa internacional francês William Saliba prolongou a ligação ao Arsenal, ao rubricar um contrato de longa duração, anunciou hoje o atual segundo classificado da Liga inglesa de futebol.

Ousmane Diomande treinou sem limitações, pelo que é opção para o duelo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Já Nuno Santos e Daniel Bragança, continuam entregues aos cuidados do departamento clínico do Sporting.

O FC Porto venceu em Arouca por 4-0, apesar de ter ficado reduzido a dez jogadores aos 48 minutos. Francesco Farioli destacou “a fantástica reação da equipa à expulsão de Martim Fernandes“: “Conseguimos compensar com e sem bola, estivemos muito bem nas segundas bolas e o espírito esteve sempre lá. O treinador italiano sublinhou que, … Read more...