Sotiris Silaidopoulos antecipa jogo exigente do Rio Ave em casa do Gil Vicente



Na antevisão da partida de sábado frente ao Gil Vicente, o treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, descreveu o encontro como um "jogo exigente" contra um adversário que merece respeito. O técnico grego elogiou a equipa de Barcelos, referindo que "está bem na I Liga e mostra bons princípios de construção", mas sublinhou que a sua preparação se focou na força coletiva do adversário e não em individualidades como o jogador Pablo.
Apesar da dificuldade esperada, Silaidopoulos acredita que o Rio Ave pode alcançar "um bom rendimento" e "retirar algo de bom deste jogo", sendo para isso necessário manter a mentalidade correta.
Questionado sobre a sua adaptação ao futebol português, o treinador afirmou não sentir problemas e destacou que a sua equipa está a crescer e a evoluir num "campeonato competitivo".
No entanto, reconheceu que ainda há margem para melhorias, especialmente nos "pequenos detalhes que resolvem" os jogos, prevendo que a equipa estará melhor na segunda volta da competição. Silaidopoulos também desvalorizou a ideia de que a sua equipa seja previsível por concentrar o seu jogo ofensivo nos atacantes André Luiz e Clayton.
O treinador atribuiu o rendimento da dupla ao "trabalho coletivo" e afirmou que a sua abordagem se mantém, embora possa tentar algo diferente na defesa.
Para o jogo em Barcelos, os vila-condenses não poderão contar com os lesionados Bakoulas, Rafael Lobato e Omar Richards, nem com o castigado Vrousai.
O Rio Ave, 10.º classificado com 16 pontos, defronta o Gil Vicente, quarto com 25 pontos, no sábado, às 18:00.
A partida será arbitrada por Diogo Rosa, da associação de Beja.

















