
Sporting Braga vence islandesas na qualificação para a Champions feminina



A equipa feminina do Sporting de Braga triunfou sobre o Valur, da Islândia, por 3-1, na meia-final do Grupo 3 da segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. A partida, realizada no centro de formação Giacinto Facchetti, em Milão, permitiu às 'guerreiras do Minho', equipa terceira classificada no último campeonato nacional, avançarem para o jogo decisivo do mini-torneio.
As bracarenses, treinadas por Martin Walz, demonstraram superioridade e adiantaram-se no marcador logo aos seis minutos, por intermédio de Gudrún Arnardóttir. A vantagem foi ampliada ainda na primeira parte, com um golo de Leah Lewis aos 29 minutos, o que permitiu à equipa portuguesa chegar ao intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo, o Valur conseguiu reduzir a desvantagem aos 72 minutos, através de um golo de Jordyn Rhodes, trazendo alguma incerteza ao resultado. No entanto, a equipa bracarense manteve a compostura e sentenciou a partida já no tempo de compensação.
Aos 90+1 minutos, Zoï van de Ven converteu uma grande penalidade, fixando o resultado final em 3-1.
Com esta vitória, o Sporting de Braga irá defrontar as norueguesas do Brann na final do torneio, agendada para 30 de agosto. O Brann garantiu o seu lugar na final ao derrotar o Inter de Milão por 2-1.
O vencedor deste encontro decisivo avança para a ronda seguinte da qualificação da Liga dos Campeões, enquanto o finalista vencido e o terceiro classificado transitam para a Europa Cup.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Ajudou ao descalabro de Amorim e assume: "Sou adepto do United..."
Christy Pym confessou ter o coração dividido após ajudar o Grimsby Town a tombar o Manchester United na Taça da Liga inglesa. Guardião assumiu ser adepto do Manchester United.

Madeira recebe líderes do golfe
Entre os dias 10 e 12 de novembro a ilha da Madeira vai receber a “Golf Business Conference”, um evento que congrega cerca de 250 dos profissionais mais influentes do golfe a nível internacional para debater o futuro do setor. [Leia mais]

MotoGP: Joan Mir garante que potencial da RC213V está entre “os seis ou sete primeiros”
A corrida de Joan Mir foi complicada desde o início, pois o piloto nº 36 viu-se no meio da confusão que foi a Curva 1. Perdendo terreno logo no início, recuperou para tentar alcançar o grupo que lutava pelos pontos, mas caiu no início da corrida, forçando em demasia e perdendo a frente. Ileso, tentou voltar à corrida, mas foi forçado a regressar à garagem. Apesar do final infeliz, Mir conseguiu mais uma vez colocar-se regularmente entre os seis primeiros e ajudar a acelerar ainda mais o regresso da Honda. - Precisamos verificar o que aconteceu na corrida de hoje, porque desde a volta inicial, algo na parte traseira da moto não estava a funcionar corretamente. Por causa disso, tudo na partida ficou ainda mais complicado para mim, o que é uma pena, porque tínhamos uma boa oportunidade hoje. O potencial da moto agora está entre os seis ou sete primeiros, e Luca mostrou isso ao terminar um ótimo fim de semana para ele. Estou desapontado hoje, mas no geral foi um fim de semana positivo para nós.

Rugby Clube de Santarém é uma das joias da coroa do desporto em Santarém
No topo de uma das barreiras que rodeia o local de nascimento do novo campo de rugby de Santarém, no interior da antiga Escola Prática de Cavalaria, Nuno Serra, presidente do Rugby Clube de Santarém mostra o orgulho no projeto que começa agora a ganhar forma: “Vão ficar umas excelentes instalações para potenciar a modalidade […] The post Rugby Clube de Santarém é uma das joias da coroa do desporto em Santarém first appeared on Notícias do Sorraia.