
Sporting entra a vencer na Liga dos Campeões de Andebol



A equipa de andebol do Sporting, atual bicampeã nacional, estreou-se da melhor forma na fase de grupos da Liga dos Campeões da EHF ao vencer, na Roménia, o Dínamo Bucareste. O resultado final fixou-se em 33-30 a favor da equipa portuguesa, num jogo disputado esta quarta-feira e a contar para a primeira jornada do Grupo A da competição.
Este triunfo ganha um relevo particular por ter sido conquistado no reduto de uma equipa orientada por uma figura conhecida do andebol português, Paulo Jorge Pereira, o atual selecionador de Portugal. A partida foi caracterizada por um grande equilíbrio, especialmente na primeira parte, que terminou com uma igualdade a 15 golos no marcador. Foi no segundo tempo que a formação orientada por Ricardo Costa conseguiu impor-se, construindo uma vantagem de três golos que soube gerir até ao apito final, garantindo assim uma entrada com o pé direito na prova. Do ponto de vista individual, a exibição de Francisco Costa foi fundamental para o sucesso leonino, tendo sido o melhor marcador do encontro com um total de oito golos. As crónicas do jogo destacam ainda as boas prestações de outros atletas como Orri Porkelsson e o guarda-redes Mohamed Aly, cujas intervenções foram importantes para o desfecho favorável.
Com esta vitória, o Sporting lança a sua candidatura a um lugar na fase seguinte, num novo formato da Liga dos Campeões em que apenas os dois primeiros classificados do grupo garantem o apuramento direto para os quartos de final.
O objetivo assumido é alcançar a ambicionada "final four".
A equipa vira agora as atenções para os próximos desafios, que incluem o encontro com o Kielce para a segunda jornada europeia e um importante duelo com o Benfica para o Campeonato Placard Andebol 1.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.

Rui Borges confia nos jogadores: "Penáltis? A decisão é do grupo..."
O treinador do Sporting Rui Borges analisou a partida frente ao Moreirense, tendo deixado bem claro sobre os batedores de grandes penalidades no plantel leonino, depois de Morten Hjulmand não ter marcado nenhuma das duas assinaladas.

Trincão eleito o homem do jogo no Sporting-Moreirense: "Não marquei..."
Extremo internacional português conquistou duas grandes penalidades na reta final da partida, da sexta jornada da I Liga. No final do jogo, camisola 17 dos leões sublinhou a justiça do triunfo (3-0), em declarações à Sport TV.