
Derrota do Sporting de Braga frente ao Gil Vicente agudiza crise



O Gil Vicente venceu o Sporting de Braga por 1-0, em partida disputada no Estádio Municipal de Braga que encerrou a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O único golo do encontro foi marcado pelo avançado brasileiro Pablo Felipe, nos descontos da primeira parte, aos 45+2 minutos, após uma jogada coletiva e assistência de Agustín Moreira.
Foi o segundo triunfo consecutivo para a equipa de Barcelos. Esta foi a primeira derrota do Sporting de Braga no campeonato, mas marcou o terceiro jogo consecutivo sem vencer para a equipa orientada por Carlos Vicens, que vinha de dois empates nas rondas anteriores.
O resultado acentuou o momento menos positivo dos 'arsenalistas', que demonstraram dificuldades em criar oportunidades de golo.
A insatisfação dos 14.118 adeptos bracarenses foi evidente durante e após o jogo.
Ouviram-se assobios ao longo da partida, que se intensificaram no final com uma 'monumental assobiadela' e a exibição de lenços brancos dirigidos ao treinador Carlos Vicens e aos jogadores enquanto estes abandonavam o relvado.
Com este resultado, o Sporting de Braga desceu para o sétimo lugar da tabela classificativa, com oito pontos. Em contraste, o Gil Vicente, comandado por César Peixoto, ultrapassou o rival minhoto, subindo ao sexto posto com 10 pontos, em igualdade com Famalicão e Benfica (que tem menos um jogo).
Na próxima jornada, o Sporting de Braga defronta o vizinho Vitória de Guimarães.
Artigos
28



























Desporto
Ver mais
Neymar contesta a Bola de Ouro: "Raphinha em 5.º é sacanagem"
Internacional brasileiro defende que o compatriota merecia outro tipo de reconhecimento, no troféu entregue pela France Football ao melhor jogador do mundo. Já Ferrán Torres, não gostou do 11.º lugar de Pedri.

PJ detém 3 elementos da Juve Leo por ataque a carro com adeptos portistas
Incidentes aconteceram em junho após uma partida de hóquei.

FC Porto já conhece árbitro para a entrada em cena na Liga Europa
UEFA nomeia Vassilis Fotias como o líder de uma equipa de arbitragem 100% grega, para o encontro com o Salzburgo, que está agendado para as 20h00 de quinta-feira, na Red Bull Arena.

Clássico decide-se cedo: Marselha bate PSG
O PSG apresentou-se no Vélodrome desfalcado, sem Doué, Dembélé, João Neves e Barcola — os três primeiros ficaram em Paris para a gala da Bola de Ouro. O Marselha, por sua vez, queria aproveitar a oportunidade para recuperar moral e vencer um arquirrival que não derrotava em casa desde 2011/12. O jogo começou com um […]