Braga Procura Redenção no Campeonato Contra um Casa Pia Estratégico



O confronto, agendado para domingo às 20h30 no Estádio Municipal de Braga, corresponde à nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Os bracarenses não vencem para o campeonato há seis jogos, desde 17 de agosto, quando derrotaram o Alverca por 3-0 na segunda jornada.
Esta série de maus resultados colocou a equipa no oitavo lugar da tabela, com dez pontos.
Em contrapartida, o percurso na Liga Europa tem sido irrepreensível, com a equipa 100% vitoriosa, tendo batido recentemente o Estrela Vermelha por 2-0.
Na antevisão da partida, o treinador Carlos Vicens sublinhou a urgência de regressar aos triunfos no campeonato para "recuperar as boas sensações" e subir na classificação.
O técnico espanhol reconheceu que a equipa tem mostrado "duas caras", exemplificando com o "jogo muito mau" contra o Nacional, que resultou numa derrota por 1-0, e o "jogo excecional" contra o Feyenoord, disputado apenas três dias antes. Vicens revelou que a derrota caseira com o Nacional foi um momento importante, pois os jogadores tomaram consciência de que "essa versão não é aceitável". Analisando o Casa Pia, 14.º classificado com oito pontos, Vicens destacou um dado estatístico relevante: os "gansos" são a terceira equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo (49,20%), em contraste com o SC Braga, que lidera esta estatística (58,56%). Segundo o treinador, isto significa que a sua equipa terá "menos 10 a 12 minutos de jogo para conseguir a vitória", exigindo uma "fortaleza mental de topo".
Vicens mencionou ainda a densidade competitiva, com jogos a meio da semana para a Taça da Liga, enquanto o próximo adversário no campeonato, o FC Porto, terá a semana livre para preparar o encontro.
Para o jogo de domingo, o SC Braga não poderá contar com os lesionados Niakaté, Vítor Carvalho e Grillitsch. A partida será arbitrada por Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.
Artigos
5Desporto
Ver mais
Análise de Sérgio Krithinas, diretor-executivo de Record

Diretor-executivo de Record falou sobre a previsão para os resultados, o cenário mais provável e o peso de quem tem 50 votos.

"Este mandato é francamente negativo (…) a continuar assim, isto põe em risco a sustentabilidade futura do Benfica", acrescentou.

O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga






