menulogo
Notícias Agora
user
Close

Sporting 'esbarra' na luta por Fotis Ioannidis... e Conrad Harder 'abana'

O mercado de transferências aproxima-se do fim com um impasse que envolve Sporting, Panathinaikos e AC Milan. A contratação de Fotis Ioannidis pelos 'leões' é a peça-chave que pode desbloquear a saída de Conrad Harder para Itália, numa complexa teia de negociações.
News ImageNews ImageNews Image

O Sporting Clube de Portugal mantém o avançado grego Fotis Ioannidis, de 25 anos, como alvo prioritário para reforçar o ataque, mas as negociações com o Panathinaikos continuam num impasse. A SAD leonina apresentou uma proposta de 18 milhões de euros fixos, acrescidos de dois milhões em variáveis, num total de 20 milhões. No entanto, o clube grego exige um valor superior, que, segundo as fontes, varia entre 22 e 25 milhões de euros.

Além da diferença de valores, o principal entrave ao acordo reside na percentagem do passe do jogador a ser transacionada.

Este negócio é crucial para o Sporting, uma vez que a administração apenas pretende libertar o avançado dinamarquês Conrad Harder após garantir um substituto.

A saída de Harder para o AC Milan está dependente da chegada de Ioannidis, criando um efeito dominó que bloqueia as operações dos três clubes. O acordo entre o Sporting e o Milan por Harder estaria alinhavado por um valor a rondar os 23-24 milhões de euros, mais bónus, com um contrato de cinco anos para o jogador.

A demora no processo está a esgotar a paciência do AC Milan.

Com o fecho do mercado na próxima segunda-feira, o clube italiano teme ficar sem reforços para o ataque e já estuda alternativas a Harder, como Dusan Vlahovic.

As negociações pela saída do dinamarquês também enfrentam um obstáculo adicional: as exigências do seu agente, Ibrahim Tasci, que já terão afastado o interesse anterior do Rennes e geram desconforto em Milão.

Apesar de Ioannidis ter manifestado vontade de se transferir para Alvalade, o futuro dos dois avançados permanece incerto.

Sem um entendimento entre Sporting e Panathinaikos, a transferência de Harder para Itália fica em risco, podendo o avançado dinamarquês permanecer em Alvalade caso não seja contratado um substituto a tempo.

Artigos

8

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa