
Nomeação de árbitro para a estreia do Sporting na Liga dos Campeões



O árbitro polaco Damian Sylwestrzak, de 33 anos, foi o escolhido pela UEFA para apitar o encontro entre o Sporting e o Kairat, do Cazaquistão, referente à primeira jornada da Liga dos Campeões.
A partida está agendada para a próxima quinta-feira, às 20:00, no Estádio José Alvalade.
A equipa de arbitragem será maioritariamente polaca.
Sylwestrzak, que é internacional desde 2021, terá como assistentes os compatriotas Pawel Sokolnicki e Adam Karasewicz.
A função de quarto árbitro será desempenhada por Marcin Kochanek, enquanto na sala do videoárbitro (VAR) estarão Tomasz Kwiatkowski e o neerlandês Pol van Boekel, o único elemento não polaco da equipa.
Esta será a primeira vez que Damian Sylwestrzak arbitrará um jogo do Sporting.
No entanto, o árbitro já tem experiência com equipas portuguesas, tendo dirigido na época passada dois jogos na fase de grupos da Liga Europa: o Olympiakos-SC Braga e o FC Porto-Hoffenheim.
A sua carreira internacional inclui também um jogo da seleção portuguesa de sub-17. Para o juiz polaco, este será também um marco na sua carreira, pois assinalará a sua estreia na fase regular da Liga dos Campeões. A sua experiência anterior na competição resume-se a um encontro da fase de qualificação entre o Brann e o Red Bull Salzburg.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.