
A Transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal



A transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal foi confirmada após um acordo verbal entre os dois clubes e o jogador, conforme noticiado pelos jornalistas Fabrizio Romano e David Ornstein. O negócio foi selado por uma verba fixa de 63,5 milhões de euros, à qual acrescem 10 milhões de euros em variáveis. O avançado sueco, que era um alvo prioritário para o treinador Mikel Arteta, assinará um contrato de cinco anos com o clube londrino. O agente do jogador, Hasan Cetinkaya, terá concordado em reduzir a sua comissão para facilitar a conclusão do acordo.
As negociações foram prolongadas e complexas, sendo descritas como uma "novela" e consideradas "constrangedoras" para o Sporting por um comentador. O principal ponto de discórdia entre os clubes foi a definição dos objetivos para a ativação dos bónus. O Sporting pretendia que estes fossem de fácil concretização, como um pagamento após os primeiros 20 jogos oficiais de Gyökeres, enquanto o Arsenal tentava impor condições mais difíceis de alcançar. Durante este período, Mikel Arteta recusou-se a comentar publicamente o interesse no jogador, afirmando apenas que o clube procurava reforçar a qualidade do plantel.
A vontade do jogador foi um fator determinante no desfecho. Gyökeres, de 27 anos, manifestou repetidamente o seu desejo inequívoco de rumar apenas ao Arsenal. Para pressionar a sua saída, o avançado ausentou-se dos treinos de pré-temporada do Sporting, aguardando a resolução do seu futuro numa praia em Maiorca.
Face ao impasse, a direção do Sporting tentou, através de intermediários, envolver outros clubes na corrida pelo jogador, nomeadamente o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, e equipas da Arábia Saudita, na esperança de obter uma proposta superior. No entanto, a intransigência de Gyökeres em apenas aceitar uma mudança para o Arsenal inviabilizou estas abordagens.
Artigos
26

























Desporto
Ver mais
Pai de Lamine Yamal gera bronca na Bola de Ouro: "Não digo roubo, mas..."
Mounir Nasroui lamenta o "dano moral" provocado ao filho, depois de este ter perdido para Ousmane Dembélé, na 'corrida' ao troféu entregue, anualmente, pela revista France Football ao melhor jogador do mundo.

Ferdinand questiona decisão de Amorim no Manchester United: "Selvajaria…"
Antigo capitão dos red devils admite não conseguir perceber a falta de "consistência na seleção da equipa" por parte do treinador português, especialmente, no que diz respeito à defesa, esta temporada.

FC Porto ameaça recorrer aos tribunais para adiar a visita ao Arouca
Dragões estão insatisfeitos com o facto de o jogo da sétima jornada da I Liga ter sido reagendado para a próxima segunda-feira, visto que terão, pela frente, um ciclo de três partidas em sete dias, que terminará com... o Clássico com o Benfica.

Campo Maior acolhe abertura da 11.ª edição da Semana Europeia do Desporto
A Semana Europeia do Desporto 2025 decorre entre 23 e 30 de setembro, assinalando dez anos de participação ativa de Portugal nesta iniciativa da Comissão Europeia. A sessão de abertura está marcada para esta terça-feira, às 14h00, no Museu da Ciência do Café – Delta, em Campo Maior. O evento contará com a presença da […]