menulogo
Notícias Agora
user
Sexta-feira, Agosto 8

Só falta assinar: Departamento Jurídico do Sporting já analisa documentação por Gyokeres

Após semanas de intensas negociações e especulação, a transferência do avançado sueco Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal foi finalmente confirmada, concluindo uma das 'novelas' mais acompanhadas do mercado de verão.
News ImageNews ImageNews Image

A transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal foi confirmada após um acordo verbal entre os dois clubes e o jogador, conforme noticiado pelos jornalistas Fabrizio Romano e David Ornstein. O negócio foi selado por uma verba fixa de 63,5 milhões de euros, à qual acrescem 10 milhões de euros em variáveis. O avançado sueco, que era um alvo prioritário para o treinador Mikel Arteta, assinará um contrato de cinco anos com o clube londrino. O agente do jogador, Hasan Cetinkaya, terá concordado em reduzir a sua comissão para facilitar a conclusão do acordo.

As negociações foram prolongadas e complexas, sendo descritas como uma "novela" e consideradas "constrangedoras" para o Sporting por um comentador. O principal ponto de discórdia entre os clubes foi a definição dos objetivos para a ativação dos bónus. O Sporting pretendia que estes fossem de fácil concretização, como um pagamento após os primeiros 20 jogos oficiais de Gyökeres, enquanto o Arsenal tentava impor condições mais difíceis de alcançar. Durante este período, Mikel Arteta recusou-se a comentar publicamente o interesse no jogador, afirmando apenas que o clube procurava reforçar a qualidade do plantel.

A vontade do jogador foi um fator determinante no desfecho. Gyökeres, de 27 anos, manifestou repetidamente o seu desejo inequívoco de rumar apenas ao Arsenal. Para pressionar a sua saída, o avançado ausentou-se dos treinos de pré-temporada do Sporting, aguardando a resolução do seu futuro numa praia em Maiorca.

Face ao impasse, a direção do Sporting tentou, através de intermediários, envolver outros clubes na corrida pelo jogador, nomeadamente o Manchester United, treinado por Rúben Amorim, e equipas da Arábia Saudita, na esperança de obter uma proposta superior. No entanto, a intransigência de Gyökeres em apenas aceitar uma mudança para o Arsenal inviabilizou estas abordagens.

Artigos

26

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close