menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Encerramento das Piscinas de Folgosa por Suspeita de Legionella

O Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa, na Maia, foi encerrado preventivamente esta quarta-feira devido a suspeitas da presença da bactéria Legionella. A autarquia garante que já tomou as medidas necessárias para avaliar e conter a potencial ameaça à saúde pública.
News ImageNews ImageNews Image

O Complexo Municipal de Piscinas de Folgosa, localizado na Maia, distrito do Porto, foi encerrado ao público como medida de precaução na tarde de quarta-feira. A decisão, divulgada pela Câmara Municipal da Maia através de um comunicado, foi motivada por suspeitas da existência da bactéria Legionella nas instalações. De acordo com uma fonte da autarquia citada pelo Jornal de Notícias, os indícios da presença da bactéria foram encontrados num balneário do complexo durante análises de rotina que o município realiza com frequência. A câmara municipal informou que foram de imediato "tomadas todas as providências e adotadas todas as medidas sanitárias adequadas à confirmação e remoção da ameaça".

A autoridade de saúde local já foi notificada e será efetuada uma contra-análise para validar os resultados iniciais.

Até ao momento da divulgação da notícia, não havia registo de utentes ou profissionais infetados.

A autarquia assegurou que o seu objetivo é repor a normalidade "o mais breve possível" e garantiu que o complexo só será reaberto ao público quando estiverem "reunidas todas as condições de segurança para a saúde pública".

Esta não é a primeira vez que o complexo enfrenta um problema semelhante.

Em 2021, uma inspeção já tinha detetado a presença de Legionella em dois chuveiros do balneário feminino das mesmas piscinas.

Artigos

9