PSP detém suspeitos de tráfico de droga no Porto e em Coimbra



Um homem de 34 anos foi colocado em prisão preventiva na sequência de uma operação de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto. A detenção, que ocorreu na passada sexta-feira, culminou uma investigação que durava há vários meses e foi efetuada após a realização de quatro buscas domiciliárias e uma não domiciliária na região.
Durante a ação policial, a PSP apreendeu um total de 1.234 gramas de cocaína e 384 gramas de heroína, o que corresponde a mais de 10 mil doses individuais. Foram ainda confiscados 1.300 gramas de produto de corte, 200 mil euros em dinheiro e dois veículos, um Porsche Panamera e um Smart ForTwo.
O suspeito já possuía antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão. Paralelamente, o Comando Distrital da PSP de Coimbra efetuou dez detenções entre sexta-feira e a madrugada de segunda-feira, por diversos ilícitos. Três das detenções foram por suspeita de tráfico de estupefacientes, resultando na apreensão de haxixe. Os detidos, com idades entre os 24 e os 31 anos, foram intercetados na zona da Pedrulha, em Coimbra, com um total de 56 doses individuais da substância. As restantes sete detenções em Coimbra e na Figueira da Foz deveram-se a infrações rodoviárias.
Seis indivíduos, com idades entre 25 e 59 anos, foram detidos por condução em estado de embriaguez, com taxas de alcoolemia que variaram entre 1,34 e 2,67 gramas por litro de sangue. A décima detenção foi de um homem de 25 anos por conduzir sem habilitação legal.

















