menulogo
Notícias Agora
user
Close

Vítor Pereira festeja primeira vitória no Wolverhampton graças a reviravolta nos instantes finais

O Wolverhampton viveu dias agitados, marcados pela primeira e sofrida vitória da temporada sob o comando de Vítor Pereira e pelo acordo para a transferência do avançado português Fábio Silva para o Borussia Dortmund.
News ImageNews ImageNews Image

O Wolverhampton, orientado pelo técnico português Vítor Pereira, conquistou a sua primeira vitória da temporada 2025/26 ao derrotar o West Ham por 3-2, num jogo emocionante a contar para os 32 avos de final da Taça da Liga Inglesa.

A partida, disputada na terça-feira, foi pautada por reviravoltas e só ficou decidida nos minutos finais, garantindo o apuramento dos 'lobos' para a fase seguinte da competição, após duas derrotas na Premier League.

O marcador foi inaugurado pelo português Rodrigo Gomes aos 43 minutos, que aproveitou a recarga de um penálti falhado por Hwang Hee-Chan.

No entanto, na segunda parte, o West Ham deu a volta ao resultado com golos de Tomas Soucek (50') e Lucas Paquetá (63').

Quando a eliminação parecia iminente, o avançado norueguês Jorgen Strand Larsen tornou-se o herói da partida ao marcar dois golos em apenas dois minutos (82' e 84'), selando a reviravolta e o triunfo para a equipa de Vítor Pereira.

No rescaldo deste encontro, foi noticiado que o avançado Fábio Silva se despediu dos seus companheiros de equipa.

O Wolverhampton chegou a acordo com o Borussia Dortmund para a transferência em definitivo do internacional português.

O negócio prevê um pagamento imediato de 22,5 milhões de euros ao clube inglês, acrescido de quatro milhões de euros em bónus por objetivos.

A conclusão da transferência está agora dependente do acordo entre Fábio Silva e o clube alemão relativamente às condições salariais.

O jogador de 23 anos prepara-se assim para a sua primeira experiência na Alemanha.

Recorde-se que Fábio Silva foi a contratação mais cara da história do Wolverhampton, que pagou 40 milhões de euros ao FC Porto em 2020.

Após dificuldades de afirmação, o avançado passou por vários empréstimos, representando Anderlecht, PSV, Rangers e, na época passada, o Las Palmas.

O AC Milan também demonstrou interesse no jogador.

Artigos

9