
TAP teve um prejuízo de 70 milhões no primeiro semestre



A companhia aérea TAP anunciou um resultado líquido negativo de 70,7 milhões de euros referente ao primeiro semestre do ano. Este prejuízo, o primeiro desde 2022, contrasta com o desempenho positivo verificado no segundo trimestre, período em que a empresa registou um lucro de 37,5 milhões de euros. O resultado semestral deve-se, em grande parte, às perdas superiores a 100 milhões de euros acumuladas nos primeiros três meses do ano, que o lucro trimestral subsequente não foi suficiente para compensar. Apesar de positivo, o resultado do segundo trimestre representa uma queda de 28 milhões de euros em comparação com o período homólogo do ano anterior. Durante os primeiros seis meses, a transportadora aérea, que se encontra em processo de reprivatização, transportou um total de oito milhões de passageiros. As receitas aumentaram 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e o EBITDA foi de 256 milhões de euros.
Os dados foram divulgados pela companhia na passada quinta-feira.
Artigos
12











Economia
Ver mais
Martifer considera adequada OPA lançada pela Visabeira
O Conselho de Administração da Martifer considerou que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Visabeira é adequada, atendendo à incerteza geopolítica e macroeconómica, e que a contrapartida deverá ser aceite pelos acionistas.

Serviços mínimos na greve da Menzies são "máximo descaramento"
O SIMA -- Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins considerou hoje que os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral na greve da Menzies, nos aeroportos, são um "descaramento", segundo um comunicado, divulgado pela organização.

Mourão instala dois novos carregadores ultrarrápidos para carros elétricos
O concelho de Mourão passou a dispor de uma maior capacidade de resposta para veículos elétricos, com a instalação de dois novos carregadores ultrarrápidos de 160 kW. Estes equipamentos juntam-se ao posto já existente na Praça da República, ampliando assim a rede de carregamento disponível para residentes e visitantes. A instalação resulta de um contrato […]

Domingos Bragança deixa um PDM à prova de especulação
Ricardo Costa, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Guimarães, preferia que o documento fosse aprovado no próximo mandato, para incorporar a visão do autarca que vier a seguir. O conteúdo Domingos Bragança deixa um PDM à prova de especulação aparece primeiro em Mais Guimarães.