menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Consolidação do Novo 'Hub' Angolano: TAP Transfere Operações para o Aeroporto Agostinho Neto

A companhia aérea portuguesa TAP prepara-se para transferir as suas operações em Luanda para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, uma mudança estratégica que se iniciará a 1 de dezembro e que assinala um passo fundamental na consolidação da nova infraestrutura como o principal centro aéreo de Angola.
News ImageNews ImageNews Image

A TAP anunciou que irá transferir os seus voos em Luanda para o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) a partir de 1 de dezembro. A transição será efetuada de forma faseada ao longo de dois dias.

No dia 1 de dezembro, o voo que liga Lisboa a Luanda já aterrará no novo aeroporto. Contudo, nesse mesmo dia, o voo de regresso, de Luanda para Lisboa, partirá ainda do antigo Aeroporto 4 de Fevereiro. A mudança completa-se no dia 2 de dezembro, data a partir da qual o voo Luanda-Lisboa passará a operar exclusivamente a partir do AIAAN.

A decisão da TAP segue a de outras companhias aéreas que já operam no novo aeroporto, incluindo a transportadora angolana TAAG e a Emirates.

Este movimento faz parte de um processo gradual de transferência das operações comerciais para a nova infraestrutura, que começou com as ligações aéreas domésticas, tendo Cabinda como primeiro destino. O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado a cerca de 40 quilómetros da capital angolana, foi oficialmente inaugurado a 10 de novembro de 2023 pelo Presidente João Lourenço. A infraestrutura possui uma capacidade para movimentar anualmente 15 milhões de passageiros e 130.000 toneladas de carga, posicionando-se como um 'hub' estratégico na região.

Com a transferência progressiva das operadoras internacionais para o AIAAN, o até agora principal aeroporto da capital, o Aeroporto 4 de Fevereiro, será gradualmente desativado para voos comerciais regulares. Prevê-se que esta infraestrutura mais antiga passe a ser utilizada para serviços especializados, consolidando o AIAAN como a principal porta de entrada e saída de Angola.

Artigos

9

Economia

Ver mais
News Image
Renault regressa ao espírito Twingo: “Um tributo às origens e um salto para o futuro”

O Twingo regressa. Trinta e três anos depois da estreia do modelo original, a Renault volta a desafiar o mercado dos citadinos com o Twingo E-Tech elétrico, um automóvel compacto, 100% elétrico, produzido na Europa e com preço abaixo dos 20 mil euros. Mas, mais do que um exercício de nostalgia, Fabrice Cambolive, CEO da […] The post Renault regressa ao espírito Twingo: “Um tributo às origens e um salto para o futuro” appeared first on Forbes Portugal.

Source LogoForbes Portugal
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones