Portugal em Destaque: TAP e Passadiços do Paiva Vencem 'Óscares do Turismo' Mundiais



Na cerimónia dos World Travel Awards 2025, considerados os 'Óscares do Turismo', que decorreu no Bahrain, a TAP Air Portugal foi duplamente premiada, sendo eleita a 'Companhia Aérea Líder Mundial a voar para a América do Sul' e 'Companhia Aérea Líder Mundial a voar para África'. A companhia aérea portuguesa recebeu ainda a distinção de 'Companhia Aérea Europeia com Melhor Website' nos World Travel Tech Awards 2025.
Justina Valente, Head of Marketing & Branding da TAP, salientou que os prémios refletem 'oito décadas de dedicação à construção de ligações fortes e fiáveis' entre a Europa e estas regiões.
Atualmente, a TAP opera mais de 1.000 voos semanais para 85 destinos. A sua rede inclui 80 voos semanais para 14 destinos em África e 91 voos semanais para o Brasil, ligando 13 cidades a Lisboa e ao Porto, com planos de expansão para Curitiba em 2026.
Na mesma gala, os Passadiços do Paiva, em Arouca, conquistaram pelo oitavo ano consecutivo o prémio de 'Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo'. Esta infraestrutura, que celebra o seu 10.º aniversário desde a abertura em junho de 2015, já acumulou 22 'óscares do turismo' e recebeu cerca de 2 milhões de visitantes de mais de 140 países. Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, destacou que a distinção é o reconhecimento do trabalho diário de uma equipa alargada.
Localizados no Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, os passadiços estendem-se por oito quilómetros na margem esquerda do rio Paiva. Os World Travel Awards, criados em 1993, reconhecem a excelência em projetos turísticos a nível mundial, com os vencedores a serem escolhidos por profissionais do setor e pelo público em geral.









