menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Investigação de Três Meses Culmina na Detenção de Idoso por Cultivo de Canábis em Tavira

Uma investigação de três meses da Guarda Nacional Republicana culminou no desmantelamento de uma estufa de canábis e na detenção de um homem de 79 anos no concelho de Tavira.
News ImageNews ImageNews Image

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, deteve um homem de 79 anos por suspeita de cultivo de canábis. A operação, que decorreu no dia 4 de novembro no concelho de Tavira, foi o culminar de uma investigação que se estendia por aproximadamente três meses. No âmbito das diligências policiais, foi emitido um mandado de busca domiciliária.

Durante o cumprimento do mandado, os militares da GNR descobriram e desmantelaram uma estufa de canábis que se encontrava numa dependência da habitação do suspeito. A ação resultou na apreensão de uma quantidade significativa de material relacionado com a produção e tratamento da droga. Entre os itens apreendidos encontravam-se 21 plantas de canábis em diversas fases de crescimento, bem como equipamento sofisticado para o seu cultivo. A lista de material inclui uma grelha de iluminação, um regulador de CO₂, vários termómetros, controladores de humidade e de pH, uma balança de precisão, saquetas herméticas, um moinho misturador, uma câmara de vigilância e diversos produtos químicos para o tratamento das plantas.

Após a detenção, o suspeito permaneceu nas instalações da GNR.

Foi presente ao Tribunal Judicial de Faro no dia seguinte, 5 de novembro, para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas pela autoridade judicial.

Artigos

8