menulogo
Notícias Agora
user
Close

Tecnológica portuguesa Inovflow expande para Angola

A tecnológica portuguesa Inovflow Business Solutions, parceira da Cegid Primavera, iniciou a sua expansão internacional com a abertura de um escritório em Luanda. Este movimento estratégico marca a entrada da empresa no mercado angolano, visando impulsionar a transformação digital local.
News ImageNews ImageNews Image

A empresa portuguesa de tecnologia Inovflow Business Solutions, um dos principais parceiros da Cegid Primavera em Portugal, deu o seu primeiro passo no processo de internacionalização ao estabelecer uma presença física em Angola. A nova operação está sediada em Talatona, na província de Luanda, e representa um marco na estratégia de crescimento global da empresa fundada em 2011 e com sede em Carnaxide.

A expansão para o mercado angolano implicou um investimento inicial de 250 mil euros, que cobriu a constituição da sociedade, a estrutura física, tecnologia, marketing e a integração da equipa. A operação local é composta por 13 colaboradores, profissionais com mais de 10 anos de experiência que já atuavam como Parceiros Cegid Primavera no mercado angolano. O CEO da Inovflow, Paulo Leite Magalhães, esclareceu que se tratou de integrações estratégicas e não de uma transferência de pessoal da estrutura portuguesa.

A liderança em Angola está a cargo de Paulo Cunha, como *country manager*, e Cláudio Bento, como *consulting manager*. Segundo Paulo Leite Magalhães, a decisão de expandir para Angola surge da ambição de levar mais longe a proposta de valor da empresa, que consiste em combinar tecnologia, conhecimento e visão de negócio para transformar a forma como as empresas operam.

O CEO considera Angola "uma oportunidade estratégica num mercado em crescimento", onde a Inovflow pode aplicar a sua experiência para apoiar a modernização tecnológica das empresas locais.

Em termos financeiros, a Inovflow registou uma faturação de 6,5 milhões de euros no ano passado, um valor em linha com o de 2023. A empresa prevê que, até ao final de 2026, a operação em Angola possa representar entre 10% a 12% do volume de negócios total. Com esta expansão, a Inovflow Angola pretende focar-se na excelência dos serviços, na proximidade com os clientes e na inovação, com o objetivo de impulsionar a digitalização do tecido empresarial local e criar novas oportunidades de colaboração.

Artigos

4

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa