menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Finais Históricas nos ATP 500: Fonseca, Cabral e Zverev Atingem Novos Marcos em Basileia e Viena

O circuito ATP 500 foi palco de marcos históricos este sábado, com o brasileiro João Fonseca e o português Francisco Cabral a garantirem a presença nas finais de Basileia e Viena, respetivamente, enquanto Alexander Zverev se prepara para um confronto de titãs na capital austríaca.
News ImageNews ImageNews Image

O ténis mundial esteve em destaque este sábado com as meias-finais dos torneios ATP 500 de Basileia e Viena, que resultaram em marcos significativos para vários atletas.

O jovem brasileiro João Fonseca, de 19 anos, alcançou a maior final da sua carreira no torneio suíço, enquanto o português Francisco Cabral fez história na variante de pares na Áustria. Em Basileia, João Fonseca (46.º ATP) garantiu a sua primeira presença numa final de um ATP 500 ao derrotar o espanhol Jaume Munar (42.º) pelos parciais de 7-6(4) e 7-5. Num encontro de quase duas horas, o brasileiro demonstrou o seu poder de fogo com 39 *winners*. Esta é a sétima final da carreira de Fonseca, que já conquistou o ATP de Buenos Aires este ano e procura o seu maior troféu até à data. Com este resultado, Fonseca torna-se o primeiro brasileiro a disputar uma final acima da categoria ATP 250 desde Gustavo Kuerten em 2003 e assegura a sua melhor classificação de sempre no ranking (34.º).

Na final, enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (18.º).

Simultaneamente, em Viena, o especialista português de pares Francisco Cabral (27.º) também carimbou a passagem para a final mais importante da sua carreira.

Ao lado do seu parceiro austríaco Lucas Miedler (29.º), derrotou a dupla composta pelo indiano Yuki Bhambri e pelo sueco Andre Goransson por 6-4 e 7-6(5).

Esta será a nona final ATP para Cabral, a quarta em 2025, e a sua primeira num torneio ATP 500.

A vitória já lhe garante a melhor classificação de sempre para um tenista português em qualquer variante, e um eventual título poderá colocá-lo no top 20 mundial.

Na final, a dupla luso-austríaca defrontará os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool. Ainda na capital austríaca, a final de singulares contará com um confronto de peso.

O alemão Alexander Zverev (3.º ATP) qualificou-se para a sua 40.ª final da carreira ao vencer o italiano Lorenzo Musetti (8.º) por 6-4 e 7-5. Zverev, campeão do torneio em 2021, irá defrontar o italiano Jannik Sinner (2.º ATP), vencedor da edição de 2023.

Artigos

21
Ver mais▼
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones