
Tereza Valentova campeã no regresso do circuito WTA ao Porto



A tenista checa Tereza Valentova, de 18 anos e número 129 do ranking mundial, sagrou-se campeã do Eupago Porto Open. O torneio, de categoria 125 do WTA Tour, marcou o regresso do circuito feminino ao Porto pela primeira vez desde 2002 e foi organizado pela Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo Desportivo Monte Aventino. Na final, Valentova superou a tailandesa Lanlana Tararudee (187.ª WTA) em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2, numa partida que durou uma hora e 46 minutos. Este foi o quarto troféu da temporada para a antiga número quatro mundial de sub-18 e o segundo na categoria 125, após a sua vitória em Grado, Itália.
Em Gstaad, na Suíça, o tenista português Francisco Cabral, de 28 anos, conquistou o seu terceiro título ATP da carreira na variante de pares. Fazendo dupla com o austríaco Lucas Miedler, Cabral venceu na final o alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti por dois sets a um. A dupla luso-austríaca recuperou de uma desvantagem inicial, vencendo com os parciais de 6-7 (4-7), 7-6 (7-4) e 10-3. Com esta vitória no torneio ATP 250, Cabral torna-se o tenista português com mais títulos de pares e prepara-se para subir ao 37.º lugar do ranking ATP da especialidade. Os seus títulos anteriores foram conquistados no Estoril Open e em Gstaad, ambos em 2022.
No México, o canadiano Denis Shapovalov, número 33 do ranking ATP, venceu o torneio ATP 250 de Los Cabos. Na final, derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic em apenas uma hora e quinze minutos, com os parciais de 6-4 e 6-2. Este triunfo representa o quarto título da carreira de Shapovalov e o segundo em 2025, depois de já ter vencido em Dallas. Os seus outros títulos foram conquistados em Belgrado no ano anterior e em Estocolmo em 2019.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.