menulogo
Notícias Agora
user
Close

Vencedores da 77.ª Edição dos Emmy Awards

A 77.ª edição dos Prémios Emmy consagrou as séries 'The Pitt', 'The Studio' e 'Adolescência' como as grandes vencedoras da noite, que ficou marcada pelo recorde histórico de Owen Cooper, o ator mais jovem de sempre a receber uma estatueta.
News ImageNews ImageNews Image

A cerimónia da 77.ª edição dos Emmy Awards, o equivalente aos Óscares da televisão norte-americana, decorreu no Peacock Theater, em Los Angeles, e distinguiu 'The Pitt' como Melhor Série Dramática, 'The Studio' como Melhor Série de Comédia e 'Adolescência' como Melhor Minissérie.

A minissérie da Netflix, 'Adolescência', que explora o impacto das redes sociais e do discurso masculinista nos rapazes, foi um dos destaques ao vencer oito prémios.

A produção fez história ao tornar Owen Cooper, de 15 anos, no ator mais jovem de sempre a receber um Emmy, na categoria de Melhor Ator Secundário.

No seu discurso, Cooper afirmou que a vitória prova que se pode “conseguir tudo na vida”.

A série venceu ainda nas categorias de Melhor Ator (Stephen Graham), Melhor Atriz Secundária (Erin Doherty), Melhor Realização (Philip Barantini) e Melhor Argumento (Jack Thorne e Stephen Graham). A única categoria que não venceu foi a de Melhor Atriz, atribuída a Cristin Milioti por 'The Penguin'. Na categoria de drama, 'The Pitt' (HBO Max) foi eleita a Melhor Série do ano.

O seu protagonista, Noah Wyle, venceu o seu primeiro Emmy como Melhor Ator, e Katherine LaNasa foi distinguida como Melhor Atriz Secundária. A série 'Severance' (Apple TV+) também foi premiada, com Britt Lower a vencer como Melhor Atriz e Tramell Tillman como Melhor Ator Secundário. O prémio de Melhor Argumento foi para Dan Gilroy por 'Andor' e o de Melhor Realização para Adam Randall por 'Slow horses'.

'The White Lotus' foi a grande derrotada da noite, não tendo vencido em nenhuma categoria.

No campo da comédia, a sátira 'The Studio' (Apple TV+) dominou, vencendo 13 prémios, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Ator para Seth Rogen, Melhor Realização e Melhor Argumento. A série 'Hacks' (HBO Max) também foi reconhecida, com Jean Smart a vencer como Melhor Atriz e Hannah Einbinder como Melhor Atriz Secundária. Jeff Hiller ('Somebody Somewhere') venceu como Melhor Ator Secundário.

Nos programas de variedades, 'Last Week Tonight With John Oliver' e 'The Late Show With Stephen Colbert' foram os vencedores.

Artigos

48
Ver mais▼

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa