Tiago Brito quer que a seleção de futsal deixe uma imagem melhor nos jogos contra a Ucrânia



O ala da seleção portuguesa de futsal, Tiago Brito, afirmou a importância da equipa "dar uma imagem bem melhor" nos próximos dois encontros amigáveis contra a Ucrânia, agendados para os dias 19 e 21 de dezembro, em Tavira.
As declarações do jogador de 34 anos surgem na sequência do último estágio de preparação, no qual Portugal registou uma vitória (3-1) e uma derrota (4-2) frente à Eslovénia. Em conferência de imprensa, o jogador do SC Braga, com 148 internacionalizações, sublinhou que, apesar de a equipa estar a preparar uma fase final, o foco atual está nestes jogos.
Brito considera que a Ucrânia, que venceu todos os jogos disputados no presente ano civil, irá apresentar "dificuldades distintas" e muito próximas das que a seleção encontrará no Campeonato da Europa. "Acho que é uma seleção muito forte na Europa.
Vai obrigar-nos a estar no máximo das nossas capacidades", vaticinou.
Estes jogos de preparação inserem-se no plano de trabalhos para o próximo Europeu, que se realizará na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro. Portugal, atual bicampeão europeu em título (2018 e 2022), integra o Grupo D juntamente com as seleções de Itália, Hungria e Polónia.
Os jogos da fase de grupos da equipa portuguesa serão disputados em Liubliana, capital da Eslovénia.












