menulogo
Notícias Agora
user
Close

Tiroteio em Jerusalém faz vários mortos

Um tiroteio em Jerusalém, considerado um ataque terrorista pelas autoridades israelitas, resultou em múltiplas vítimas mortais e feridos esta segunda-feira de manhã. O ataque teve como alvo um autocarro num movimentado cruzamento da cidade.
News ImageNews ImageNews Image

Pelo menos quatro pessoas morreram e entre 15 a 20 ficaram feridas num tiroteio ocorrido esta segunda-feira de manhã em Jerusalém.

O incidente, que as autoridades israelitas estão a tratar como um ataque terrorista, teve como alvo um autocarro num importante cruzamento na entrada norte da cidade, na junção de Ramot.

De acordo com os serviços de socorro, várias das vítimas feridas, entre cinco a seis, encontram-se em estado grave e foram transportadas para hospitais da capital.

As autoridades informaram que dois atiradores foram "neutralizados" no local, sendo posteriormente reportado que foram mortos pelas forças de segurança israelitas e colonos armados.

A polícia descreveu os agressores como "terroristas", e fontes citadas pelo Times of Israel avançam que seriam palestinianos provenientes de Ramallah, na Cisjordânia.

As suas identidades, no entanto, ainda não foram oficialmente reveladas.

Imagens divulgadas indicam que uma das armas utilizadas no ataque foi uma metralhadora Carl Gustav, conhecida como "Carlo".

O ataque terá sido planeado com antecedência para ocorrer num "local de grande movimentação", segundo análises citadas pela imprensa. O serviço de emergência israelita Magen David Adom (MDA), o equivalente à Cruz Vermelha, enviou equipas de resgate para o bairro de Ramot, em Jerusalém Oriental, para prestar auxílio às vítimas.

Artigos

10
categoryVer categoria completa