
Tiroteio em Jerusalém faz vários mortos



Pelo menos quatro pessoas morreram e entre 15 a 20 ficaram feridas num tiroteio ocorrido esta segunda-feira de manhã em Jerusalém.
O incidente, que as autoridades israelitas estão a tratar como um ataque terrorista, teve como alvo um autocarro num importante cruzamento na entrada norte da cidade, na junção de Ramot.
De acordo com os serviços de socorro, várias das vítimas feridas, entre cinco a seis, encontram-se em estado grave e foram transportadas para hospitais da capital.
As autoridades informaram que dois atiradores foram "neutralizados" no local, sendo posteriormente reportado que foram mortos pelas forças de segurança israelitas e colonos armados.
A polícia descreveu os agressores como "terroristas", e fontes citadas pelo Times of Israel avançam que seriam palestinianos provenientes de Ramallah, na Cisjordânia.
As suas identidades, no entanto, ainda não foram oficialmente reveladas.
Imagens divulgadas indicam que uma das armas utilizadas no ataque foi uma metralhadora Carl Gustav, conhecida como "Carlo".
O ataque terá sido planeado com antecedência para ocorrer num "local de grande movimentação", segundo análises citadas pela imprensa. O serviço de emergência israelita Magen David Adom (MDA), o equivalente à Cruz Vermelha, enviou equipas de resgate para o bairro de Ramot, em Jerusalém Oriental, para prestar auxílio às vítimas.
Artigos
10









Mundo
Ver mais
Redução da presença da delegação da UE em Timor-Leste "é problema sério"
O eurodeputado Francisco Assis considerou hoje, em Díli, que a redução da presença da União Europeia em Timor-Leste é um problema sério, sobretudo numa altura em que há uma grande diminuição do apoio dos Estados Unidos ao desenvolvimento.

Irão pede a países muçulmanos que rompam relações com Israel
O presidente iraniano, Massoud Pezeshkian, pediu hoje aos países muçulmanos que rompam os laços com Israel antes da cimeira de Doha, na qual será discutido o ataque israelita a membros do Hamas na semana passada no Qatar.

Trump pede a Israel para ter cuidado com aliado Qatar
O presidente norte-americano, Donald Trump, pediu no domingo a Israel para ser cuidadoso com o Qatar, que é "um grande aliado" dos Estados Unidos, após o ataque israelita contra uma delegação do Hamas em Doha.

Reino Unido e EUA chegam a acordo para construir centrais nucleares
O Reino Unido e os Estados Unidos vão assinar esta semana um acordo para impulsionar a construção de centrais nucleares em ambos os países para fins energéticos, o que criará milhares de empregos, anunciou hoje o governo britânico.