
Djokovic vence Tien e avança para a segunda ronda do US Open



A segunda edição da CT Porto Cup, um torneio ATP Challenger 75 que decorre no Clube de Ténis do Porto, teve início com uma participação significativa de dez tenistas portugueses.
No quadro principal, destacam-se Henrique Rocha e Frederico Silva, ambos cabeças de série, acompanhados por Tiago Pereira, Pedro Araújo e Francisco Rocha. A fase de qualificação, no entanto, foi o palco principal do primeiro dia de competição, com seis atletas lusos em ação.
Tiago Torres e Tiago Cação foram os únicos a garantir a passagem à ronda seguinte. Tiago Torres, de 23 anos, superou o norte-americano Tristan McCormick numa batalha de duas horas e meia, com os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-1. Apesar de não competir em terra batida há mais de quatro anos, Torres conseguiu a reviravolta e agora defrontará o canadiano Dan Martin. Por sua vez, Tiago Cação assinalou o seu regresso a um torneio Challenger mais de três anos depois com uma vitória expressiva sobre o compatriota José Freitas por 6-0 e 6-1, em apenas 54 minutos.
Cação, que não vencia num evento desta categoria desde dezembro de 2021, irá agora defrontar o espanhol David Jorda Sanchis.
A jornada não foi positiva para os restantes portugueses na fase de qualificação.
Tomás Luís foi o primeiro a ser eliminado, perdendo para o espanhol Max Alcala Gurri por 6-1 e 6-3.
Hugo Maia cedeu perante o favoritismo do canadiano Dan Martin por 6-1 e um segundo parcial cujo resultado não foi mencionado.
Guilherme Valdoleiros também foi afastado, ao ser derrotado pelo espanhol David Jorda Sanchis com os parciais de 6-3 e 6-0.
José Freitas, que entrou como "alternate", foi vencido no duelo português por Tiago Cação.
Artigos
17
















Desporto
Ver mais
Rui Borges promove novidade na preparação do Sporting para o FC Porto
O defesa-central Rômulo, da equipa B, chamado pelo técnico da equipa principal. Jogador brasileiro colmata a ausência de Diomande, entregue ao departamento médico, assim como Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita e Maxi Araújo.

Lenda do United questiona Ruben Amorim e atira: "Parecemos instáveis..."
Rio Ferdinand, antigo defesa central lendário do Manchester United, colocou em causa algumas das decisões de Ruben Amorim, nomeadamente quanto ao número um para a baliza dos red devils esta temporada.

Amorim 'arrasa' United: "Não estávamos preparados para jogar na Europa"
Técnico português mostrou-se satisfeito com o facto da equipa estar fora das competições europeias na presente temporada. Próximo jogo será frente ao Grimsby Town, esta quarta-feira, do quarto escalão do futebol inglês, para a Taça da Liga inglesa.

Taça AF Porto: equipas de Paredes já conhecem adversários da 1.ª eliminatória
O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), ditou os primeiros confrontos da edição 2025/2026, agendados para o próximo domingo, 28 de setembro. Nesta fase participam apenas clubes da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão, ficando as equipas da Divisão de Elite a aguardar pela segunda ronda. […]