menulogo
Notícias Agora
user
Close

Djokovic vence Tien e avança para a segunda ronda do US Open

A forte presença portuguesa marcou o arranque da segunda edição da CT Porto Cup, com sortes distintas para os atletas nacionais na fase de qualificação do torneio ATP Challenger 75.
News ImageNews ImageNews Image

A segunda edição da CT Porto Cup, um torneio ATP Challenger 75 que decorre no Clube de Ténis do Porto, teve início com uma participação significativa de dez tenistas portugueses.

No quadro principal, destacam-se Henrique Rocha e Frederico Silva, ambos cabeças de série, acompanhados por Tiago Pereira, Pedro Araújo e Francisco Rocha. A fase de qualificação, no entanto, foi o palco principal do primeiro dia de competição, com seis atletas lusos em ação.

Tiago Torres e Tiago Cação foram os únicos a garantir a passagem à ronda seguinte. Tiago Torres, de 23 anos, superou o norte-americano Tristan McCormick numa batalha de duas horas e meia, com os parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-1. Apesar de não competir em terra batida há mais de quatro anos, Torres conseguiu a reviravolta e agora defrontará o canadiano Dan Martin. Por sua vez, Tiago Cação assinalou o seu regresso a um torneio Challenger mais de três anos depois com uma vitória expressiva sobre o compatriota José Freitas por 6-0 e 6-1, em apenas 54 minutos.

Cação, que não vencia num evento desta categoria desde dezembro de 2021, irá agora defrontar o espanhol David Jorda Sanchis.

A jornada não foi positiva para os restantes portugueses na fase de qualificação.

Tomás Luís foi o primeiro a ser eliminado, perdendo para o espanhol Max Alcala Gurri por 6-1 e 6-3.

Hugo Maia cedeu perante o favoritismo do canadiano Dan Martin por 6-1 e um segundo parcial cujo resultado não foi mencionado.

Guilherme Valdoleiros também foi afastado, ao ser derrotado pelo espanhol David Jorda Sanchis com os parciais de 6-3 e 6-0.

José Freitas, que entrou como "alternate", foi vencido no duelo português por Tiago Cação.

Artigos

17

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa