
Desempenho português nos Mundiais de Atletismo e na Meia Maratona do Porto



A atleta portuguesa Agate Sousa terminou no sexto lugar a final do salto em comprimento dos Campeonatos do Mundo de atletismo de Tóquio2025, com a sua melhor marca a ser de 6,67 metros, conseguida na terceira tentativa. A saltadora, natural de São Tomé e Príncipe, de 25 anos, tinha-se qualificado para a final com um salto de 6,81 metros. O seu recorde pessoal é de 7,03 metros.
A medalha de ouro foi conquistada pela norte-americana Tara Davis-Woodhall, que saltou 7,13 metros, melhorando a melhor marca mundial do ano que já lhe pertencia.
A alemã Malaika Mihambo ficou com a prata (6,99 metros) e a colombiana Natalia Linares com o bronze (6,92 metros).
Os melhores resultados de sempre de Portugal na disciplina pertencem a Naide Gomes, que foi vice-campeã mundial em Osaka2007 e Berlim2009.
No mesmo campeonato, o marchador João Vieira, de 49 anos, participou pela 14.ª vez consecutiva em Mundiais, terminando a prova dos 35 quilómetros marcha no 20.º lugar, com o tempo de 02:38.20 horas.
O atleta do Sporting mostrou-se satisfeito com o resultado, uma vez que superou 20 adversários, tendo iniciado a prova como o 40.º do ranking.
O vencedor da prova foi o canadiano Evan Dunfee.
Noutro evento do mesmo dia, a Meia Maratona do Porto foi dominada por atletas quenianos.
Brian Kibor venceu a prova masculina (1:00.12) e Cynthia Chemweno revalidou o título na prova feminina (1:10.39).
O melhor português em prova foi Bernardo Rocha, que alcançou o nono lugar com o tempo de 1:04.48. Na competição feminina, Vanessa Carvalho foi a melhor portuguesa, ao terminar na quarta posição com a marca de 1:12.45 horas.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
Dembélé mostrou Bola de Ouro e comentário de Lionel Messi saltou à vista
Ousmane Dembélé superou Lamine Yamal e companhia na corrida pelo estatuto de melhor jogador do mundo e acabou por receber uma mensagem especial de Lionel Messi, com quem se cruzou no Barcelona. Luís Figo também comentou a publicação.

"O Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"
Victor Gómez disse hoje, na antevisão da receção ao Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, que o Sporting de Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.

Feyenoord deixa Sp. Braga em alerta: "Tem apenas um jogo perdido"
O treinador Carlos Vicens disse hoje querer fazer valer o fator casa para vencer o Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e reverter o ciclo negativo da equipa.

Oficial: João Pedro Sousa é o novo treinador do AVS
Treinador de 54 anos assina um contrato válido até junho de 2027 e sucede no cargo a José Mota, que não resistiu a um arranque de temporada aquém das expetativas, com quatro derrotas e um empate ao cabo de cinco jogos.